Home Rap Nacional “Raízes”, Negra Li fala de resistência e vitória dos negros no Brasil desde a escravidão

“Raízes”, Negra Li fala de resistência e vitória dos negros no Brasil desde a escravidão

por ZonaSuburbana

Confira o videoclipe de “Raízes” de Negra Li com Rael, lançado nesta terça-feira, dia 20, Dia da Consciência Negra. A música integra o novo disco da artista e compõe uma de suas 11 faixas inéditas. “A data é perfeita. Raízes consegue retratar com beleza e vigor a luta e a resistência dos negros no país. Tenho certeza que vai marcar essa data com força”, avalia Negra Li.

Com letra poética forte, o videoclipe “Raízes” canta a força e a luta dos negros desde a época da escravidão. Mescla sons africanos à sonoridade brasileira com beats eletrônicos modernos e um coral impecável. A autoria da música é de Negra Li, Rael, Fábio Brazza e Duani.

Provoca o público ao questionar o preconceito: “Você ri da minha pele. Você ri do meu cabelo… Já é tempo de sonhar / Superar o pesadelo / Ninguém mais vai nos calar e acorrentar o meu tornozelo”…

A letra faz referência à ancestralidade ao relatar a luta milenar: “Sou rainha de Sabá/ Coroa é o meu cabelo/ O meu canto milenar/ Ninguém pode interrompê-lo”… E o refrão prossegue instigante: “Minha dor é de cativeiro/ A sua é de cotovelo”…

Raízes” dá nome ao novo álbum de Negra Li, que será lançado no próximo dia 23 de novembro.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações