Home Discos Rafael de Lazare lança seu EP “Gênese”
Rafael de Lazare - Gênese

Rafael de Lazare lança seu EP “Gênese”

por RAPLongaVida

Rafael de Lazare iniciou sua carreira com uma proposta acústica, com somente voz e violão o artista diz “O intuito sempre foi fazer música, tentando fazer transparecer quem sou, colocando sentimentos e pensamentos em ascensão e posteriormente eu comecei a entender o real poder da palavra, unificada com a música, como uma ferramenta de mudança social e que pode influenciar muito positivamente na vida das pessoas, trazendo inspiração e palavras de força para mudar a forma como enxerga sua própria realidade e buscar oportunidades de melhorar o que está a sua volta”.

Predominante na sonoridade R&B, o músico paulista mergulha em vários outros estilos musicais que abrangem a Black Music, como o Hip-Hop, Neo Soul e também traz muitas referências de Reggae, MBP, Samba Rock e Rock.

Após o lançamento do seu último single “Oração“, com uma pegada bem Reggae Brazuca, lembrando bastante O Rappa, que tem influência direta na carreira e na vida do cantor, o artista se preparou para concretizar o sonho de lançar seu primeiro EP da carreira autoral.

Gênese“, nome escolhido para sintetizar todo o conceito do trabalho, conta com a produção musical de Buarky em duas faixas (Calisto e Somos a Maré). O produtor Kinn, teve papel fundamental nas faixas “Subversão” e “Quimera“. Já a faixa que conclui o EP, “Ciclos“, foi produzida pelo próprio artista. A mixagem/masterização do EP fica por conta do Kinn, dentro da W&S Produtora. O trabalho tem referências de R&B, Neo Soul, Reggae e música brasileira, mas sempre com uma proposta totalmente autêntica.

Rafael cita: “As músicas que estão dentro desse EP são como mantras diários, que vão te permitir mergulhar no autoconhecimento e refletir. Jamais terei em minhas composições ou afirmações algum tipo de verdade absoluta, afinal, cada um tem a sua. Esse trabalho é a minha opinião de vida, trazendo uma virada de chave importante na caminhada. É um trabalho “pós-despertar”, que conta um pouco do que fui e do que sou. É onde eu consigo expor meus seus sentimentos, a minha relação com o cotidiano e a intensa relação com a natureza.”

Pra finalizar, o cantor cita: “Quando você der o play, eu quero que você sinta. Feche os olhos, deixe um pouco a razão de lado e sinta. Quero que você busque a sua verdade e espero que ela se potencialize através de cada palavra proferida aqui. Cada verso. Cada batida. Cada acorde. Cada detalhe. Que tudo ecoe em seu coração como um incentivo. Que busquemos cada vez menos interferir negativamente na vida do próximo. Que busquemos encontrar nosso propósito, com muito discernimento. Esse EP feito na W&S Records, vem pra sintetizar essa busca, pra mostrar que os pilares da vida (físico, mental, emocional e espiritual) precisam estar alinhados pra gente fluir melhor nessa vida terrena.”

O trabalho já está disponível em todas as plataformas de streaming.

“A arte me permite mostrar parte da minha essência. Por isso eu nomeei o trabalho como “Gênese”. Pra simbolizar o inicio de uma nova era dentro de mim mesmo e também, pra quem mais se identificar. Afinal, estamos entrando em uma nova etapa e o “despertar” vem como um chamado para mudarmos nossa postura nessa vida terrena e muitas pessoas estão buscando formas de sentir e entender a realidade com novas perspectivas, fora do padrão que vivemos e ter uma vida muito mais humanizada.”

Somos uno. Eu, você e a natureza. Somos parte do todo e também do nada. Somos reflexos do eterno amanhã que se inicia hoje. A dor molda o nosso caráter e todo amor propagado transforma o mundo”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações