Home Rap Nacional Quimo W-ONE e Nego Iego convidam DaLua no single “Conceito”
Quimo W-ONE, Nego Iego, Vibox - Conceito ft. DaLua

Quimo W-ONE e Nego Iego convidam DaLua no single “Conceito”

por ZonaSuburbana

Com referências que vão desde Racionais MCs até os clássicos do R&B, Quimo W-ONE, Nego Iego e DaLua imprimem a real vivência no single “Conceito”, disponível nas plataformas digitais e no canal do Youtube do QG Tramando. A música, com direção e produção musical de Vibox, nos convida a dar um rolê de quebrada ao som de um Trap que celebra a afroestima, elegância e charme em rimas que conversam com a necessidade de vivenciar o prazer em meio às batalhas do dia a dia.

A ambientação da música traz uma energia dançante ao mesmo tempo que apresenta as reais vivências e desejos dos artistas. “Nós trouxemos nossas visões, reais vivências e concepções das ruas, tanto nossa quanto das pessoas que nos consideram. Desde a entrega pessoal que o corre artístico exige, até os momentos de lazer. Em meio a labuta tentamos tirar aquela onda máxima”, comenta Nego Iego, cantor e produtor musical.

A escolha de DaLua no feat já vinha de uma admiração antiga e que inspirou em muitos momento da carreira musical de Quimo W-ONE e Nego Iego. “Ter feito esse trampo DaLua foi uma realização porque ele já era referência no tempo do nosso primeiro álbum com o Tramando Ideia Rap, o “Ouro é Lei”. Foi ouvindo as músicas dele e vendo a qualidade do som que decidimos ver quem fazia mix e master e encontramos o Tan, que vem trabalhando com a gente desde então”, disse Quimo. “Então é uma conquista para nós e para quem acredita no nosso corre ainda mas sabendo o que ele significa e representa numa cena do Trap. A gente acompanha desde o começo e ele sempre esteve ali dando a cara a tapa numa época onde a maioria das pessoas achava que isso não ia virar aqui, mas era um mano que tava ali metendo a cara fazendo a parada acontecer”, complementa.

Conectando a ideia do fundamento à finesse, o clipe, dirigido pela Só Progresso REC, apresenta um casting majoritariamente preto e empoderado, no melhor sentido da palavra, trazendo cenas noturnas com cores vibrantes e referências que passam pelos Racionais MC’s em “Nada como um Dia após o Outro Dia” (2002), até pitadas da estética visual do R&B. O clipe foi gravado no Saudações Bar e contou com apoio da SAN Produções, Acervo do Relíquia e Caio Yuri, responsável pela direção de fotografia do projeto.

Conceito” marca um novo momento solo da carreira de Nego Iego e Quimo W-ONE – também integrantes do grupo Tramando Ideia Rap – que planejam o lançamento de singles e projetos para 2022 por meio da gravadora independente QG Tramando. “Eu e o Quimo estamos nesse corre de puxar carreira solo e isso já muda muita coisa. Queremos trazer a vibe de cada um porque somos arte e a arte é plural, não nos limitamos dentro dela. O que eu sinto de diferente é isso, caminhos novos e puxando mais essa estética Trap mas, independente do gênero, estamos fazendo música, sempre buscando nosso lugar ao sol e reconhecimento na cena”, finaliza Iego.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações