Home Editorial PS Raio Negro divulga curta-metragem “Rio Ser Vivo”
PS Raio Negro lança Curta-Metragem “Rio Ser Vivo”

PS Raio Negro divulga curta-metragem “Rio Ser Vivo”

por RAPLongaVida

O curta-metragem “Rio Ser Vivo” produzido por PS Raio Negro foi ao ar no dia 11 de abril, no canal do artista do YouTube. “O curta trás uma realidade dura, mas uma mensagem de resistência, de amor, de perseverança. Objetivo era simples: dizer ao povo que não está sozinho, que estamos juntos e precisamos estar. Isso nos manteve vivos e deve continuar mantendo.”, disse PS Raio Negro sobre sua obra.

Sempre que esses nomes se juntam, só sai coisa boa. O próprio Tupac Shakur e até o Sabotage já foram exemplos de atuação e até de construção de dramaturgias. Não à toa que a música, o cinema e a literatura são 3 das 7 artes tradicionais. A última vez que o mundo do Rap viu o gênero junto ao teatro foi com a websérie “22, com protagonismo de Young Mascka e Dfideliz e participação de Jé Santiago, Derek, Livinho e etc.

O que trás o curta ao encontro do Rap é o espírito, as críticas, a trilha e o roteiro. Tudo que compõe um trabalho audiovisual. Feito sem um real, capturando situações urbanas, falando sobre o povo pobre e como este se mata de trabalhar. Finalizando com um poema marginal, pensando nos lados bons da vida. No clima da favela que aconchega e a comunidade que chega. É sobre isso. Toda a trilha sonora do curta é composta por faixas do EP “Pingo de Gelo em Águas Ferventes”, do mesmo artista, lançado em 2020. É uma representação da rua, da marginalização, das dores, mas as flores, a união e colaboração.

PS produziu o curta do zero. Roteiro, filmagem, atuação e até edição, assim como a trilha sonora foram feitas e compostas pelo rapper. Contou com o auxílio de Tavares, Xtar e Viajante Lírico, outros 3 rappers, na filmagem. Além disso, a participação de Jatobá, poeta do Slam do Rio e Rayana Diniz, atriz de produções internacionais como “Pai em Dobro”, da Netflix.

Paulo Salvador, conhecido também como PS Raio Negro, é um rapper, poeta, cantautor, escritor e ator de 16 anos. Iniciou seus trabalhos artísticos em 2017.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações