Home Noticias Projeto “Melanina Canta” destinado as mulheres que cantam Rap na Bahia
Projeto destinado as mulheres que cantam Rap na Bahia

Projeto “Melanina Canta” destinado as mulheres que cantam Rap na Bahia

por ZonaSuburbana

Ao longo da história da cultura hip-hop a força feminina e sua luta nesse movimento por muitas vezes foram silenciadas, podemos perceber diante do pouco registro histórico sobre essas mulheres tanto em contexto mundial, quanto nacional. Atualmente a luta por essa reparação acontece de forma árdua, seja na recuperação dessa história, bem como na capacitação de novas mulheres para que as mesmas possam continuar a escrevê-las.

A proposta é direcionada a mulheres de baixa renda, cantoras do gênero Rap, residentes na Bahia, com vistas a valorização e protagonismo destas nestes espaços, fomentando a arte de rua e suas manifestações políticas, socioeconômicas, raciais e de gênero.

Melanina Canta acontecerá em duas etapas:

Etapa 1 – FORMAÇÃO – Workshop Online – Para mulheres de toda Bahia que possuam ferramentas de acesso à internet.

Nesta etapa será oferecido 5 (cinco) workshops tendo 3 (três) horas cada, totalizando 15 (quinze) horas de formação. O objetivo é proporcionar as artistas conhecimento/informação para que estas, possam alavancar suas carreiras através das ferramentas disponibilizadas pelos profissionais que ministrarão os workshops. Temas tratados: Produção musical, Marketing digital para artistas, Assessoria de imprensa para artistas, Preparo vocal/expressão corporal e Escrita criativa no rap.

ETAPA 2 – PRODUÇÃO – Produto final digital (execução presencial).

A candidata precisará estar em Salvador em data e horário combinado, o projeto não cobre custos de translado de candidatas não residentes na cidade de Salvador.

Serão selecionadas 5 (cinco) artistas dentre as 20 (vinte) que passaram pela etapa de formação, estas terão a oportunidade de: Gravação de 1 (uma) música, com identidade visual do produto contendo: 1 (uma) Capa digital, 1 (um) banner para redes, 1 (um) ensaio fotográfico com 6 (fotos) para divulgação, 1 (um) lyric vídeo contendo tradução em libras.

A finalização desta etapa dar-se-á com uma LIVE show de lançamento das músicas gravadas que será transmitida através do canal do YouTube, onde a artista receberá uma ajuda de custo de 100,00 (cem reais). 

As inscrições ficarão abertas de 27 a 31 de janeiro e deverão ser realizadas unicamente através do formulário https://forms.gle/Vui4GirYSkJJssfa6, o regulamento poderá ser consultado através do https://drive.google.com/file/d/1_t8iGjwOuMQQCsVB5-VajZ5zu6aEQbD0/view?usp=sharing.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações