Home Agenda Primeira grande iniciativa de música urbana em Belo Horizonte, DRIP Urban Music antecede festival e apresenta evento de lançamento inédito
DRIP Urban Music antecede festival e apresenta evento de lançamento inédito

Primeira grande iniciativa de música urbana em Belo Horizonte, DRIP Urban Music antecede festival e apresenta evento de lançamento inédito

por @felizrappy

A nova geração da música urbana é marcada por mistura de ritmos e aposta em gêneros já consolidados, como o Rap e o Funk, mas também vertentes como o Trap, que se comunica com um público que busca por novidades e vive o lifestyle dos gêneros. E a música ao vivo é parte do processo de fortalecimento das novas cenas. 

É com esse cenário que nasce o DRIP Urban Music, proposta que apresenta, pela primeira vez, um evento inédito em Belo Horizonte, no dia 8 de dezembro, no Mineirão, com 12 atrações entre artistas e DJs, como Matuê – que subiu nos palcos  da cidade pela última vez em 2019, Fenda com Trasha e Tracie, Sidoka e MC Anjim e mais de 12 horas de música.

Sobre a escolha do line-up, Carol de Amar, idealizadora e curadora artística do DRIP, comenta: “Ele está sendo pensado desde o início da pandemia, apesar de ter muito do que escuto, acompanho e acredito, por exemplo, tem muito também da contribuição do “conselho” que formamos nesse projeto, que vai do meu irmão mais novo até Djs que estão a mil na pista atualmente! O line também tem artistas gigantes como Matuê e Sidoka. Mas posso garantir que o melhor ainda está por vir no ano que vem, quando realizaremos o DRIP Festival!”

O evento antecede o festival que já está programado para 16 de abril do próximo ano, no Mineirão, e fortalece o conceito de line-up concentrado no mercado da música urbana. “O potencial de eventos desse segmento é infinito, é o que a grande maioria dos jovens brasileiros vivem e escutam. A profissionalização de eventos para esse segmento é indispensável, pois estamos falando de jovens artistas, clientes e iniciativas que movimentam e influenciam milhares de pessoas. Como todos os outros segmentos, este precisa ser valorizado e bem cuidado, pois se trata da voz e o futuro de uma geração”, completa Carol de Amar.

Importante presença feminina no evento, o grupo Fenda comenta: “Temos a expectativa de poder expandir a visão do público acerca do nosso trabalho e apresentar o que preparamos durante esses meses sem shows. Estamos com muita saudade de sentir a energia da galera! Sentir a adrenalina da volta (e ainda ter a participação de Tasha & Tracie) vai ser demais.”

O evento é realizado pela A Macaco, produtora responsável pelo Festival Sarará, Jângalove e Mamão com Açúcar. Com a retomada dos shows com público, é importante pontuar que será permitida a entrada apenas com laudo de teste PCR negativo (até 72h antes do evento) ou cartão de vacinação com as duas doses (ou dose única) completas. 

Serviço:

DRIP – Urban Music – Pré-Festival 
Data: 08/12 (quarta-feira)
Local: Estádio do Mineirão – Estacionamento G1
Horário: das 12h às 00h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/drip-urban-music__1418547
Classificação etária: 16 anos
Acompanhe nas redes sociais: https://www.instagram.com/dripuai/

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações