Home Agenda Prêmio Nacional RAP TV 2021 anuncia shows e novas categorias
Prêmio Nacional RAP TV 2021 anuncia shows e novas categorias

Prêmio Nacional RAP TV 2021 anuncia shows e novas categorias

por ZonaSuburbana

Depois da festiva estreia em dezembro de 2020, o canal RAP TV se prepara para a segunda edição do Prêmio Nacional RAP TV, que escolhe o melhor do rap brasileiro durante o ano. Em 2021, a cerimônia virtual de entrega dos troféus e shows será transmitida no dia 5 de dezembro, no perfil do RAP TV no YouTube, a partir das 20h.

O Prêmio é um instrumento de fomento e incentivo à produção nacional, e quer mostrar o que tem de melhor em todos os cantos do país. A inclusão da premiação abrange artistas de vários estados e também artistas LGBTQIA+, que preparam um manifesto especial como parte das atrações do evento.

Para esta segunda edição, o Prêmio foi incrementado com mais categoriais e apresenta, no total, 15, sendo elas: MC do Ano (masculino), MC do Ano (feminino), Álbum do Ano, Melhor EP (categoria nova), Melhor Música (categoria nova), Melhor Feat (2 artistas), Melhor Feat (3+ artistas) (categoria nova), Melhor Clipe, Melhor Capa, Beatmaker Destaque, Hit do Ano, Revelação do Ano, Aposta RAP TV, Mídia Destaque (categoria nova) e Podcast Destaque (categoria nova). A categoria Hit do Ano terá votação pública, feita através das redes sociais; a Aposta RAP TV é uma escolha interna dos produtores do canal. Há também uma homenagem a um DJ representativo do rap, a ser revelado durante a premiação.

A escolha dos finalistas será feita por um corpo de jurados composto por 200 pessoas, com jornalistas que cobrem a cultura Hip-Hop, jornalistas culturais e musicais, produtores de conteúdo, influenciadores e outros integrantes da cultura Hip-Hop, como DJs e produtores musicais.

Entre um vencedor e outro, o Prêmio traz também shows intimistas e especiais de nove convidados que representam alguns dos nomes mais quentes de 2021: Jup do Bairro, Leall, Ebony, Sidoka, BGS, N.I.N.A., Nill, Luiz Lins e Veigh.

A premiação será conduzida pelos apresentadores Felipe Mascari (apresentador e fundador do RAP TV), Marcílio Gabriel, jornalista e produtor de conteúdo sobre rap, e Bruna Braga, humorista do grupo Coisa de Preto.

Cada artista premiado vai receber o troféu de Carpa do Rap TV, este ano em cores mais frias em tons de azul e roxo, além de um kit RAP TV.

Serviço:

Prêmio Nacional RAP TV

Domingo, 5 de dezembro, 2021

20h

Transmissão pelo canal RAP TV: www.youtube.com/raptvbr

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações