spot_img
quarta-feira, maio 1, 2024

Últimos Posts

Policiais que assassinaram Freddie Gray são liberados do processo judicial

Para nós, produtores de conteúdo e blogueiros de rap, nosso trabalho nem sempre é simples. Muitas vezes estamos animados contando para o público as últimas novidades, as brigas entre rappers que nos fazem pensar e muitas vezes comemoramos junto com os leitores as vitórias e conquistas de determinados rappers.

Mas em alguns momentos temos que transmitir notícias que nos deixam muitos tristes ou muito irritados. É um pouco a sensação de “contar as más notícias”. Sentimos um peso nos ombros, um certo pesar e as mãos parece que pesam para escrever. Hoje é um desses dias.

Em 19 de Abril do ano passado a polícia de Baltimore, nos EUA, assassinou covardemente Freddie Gray. O jovem negro de 25 anos foi detido pela polícia por estar portando uma faca não autorizada, de acordo com o relatório. Detido em uma viatura, Freddie chegou em um hospital em coma com um trauma na espinha dorsal. Descobriram de imediato que o trauma foi causado pelos próprios policiais que agrediram Freddie até que sua coluna se rompeu. Ele morreu no hospital.

Logo após a morte de Freddie surgiram uma série de protestos e manifestações contra o racismo e a violência policial em Baltimore e muitas outras cidades dos EUA.

Agora, enquanto os EUA ainda lamentam pelas mortes de Philando CastileAlton Sterling, o promotor de Baltimore retirou os 3 últimos acusados dos processos contra a polícia da cidade.

Em Dezembro de 2015 a promotoria liberou o Oficial Edward Nero do processo. Em Junho foram liberados o Oficial Caesar Goodson Jr e o Subtenente Brian Rice. Nesta quarta-feira (27) foram liberados o Oficial Garret Miller, a Sargenta Alicia White e o Oficial William Porter.

Pode ser que a polícia ameaçou a promotoria? A promotoria pode ser corrupta? Será que realmente nenhum desses policiais estava envolvido na morte de Freddie Gray?

Não temos a resposta de nenhuma dessas perguntas. O que sabemos é que não há mais nenhum acusado e que, assim como muitos outros negros norte-americanos, ninguém responderá pela morte de Freddie Gray.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca