spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

Poesia Acústica chega a 15ª edição com MC Cabelinho, MC Hariel, Poze do Rodo e outros nomes

O rap no estilo voz e violão se tornou febre na internet no ano de 2017 e foi um dos responsáveis por levar o gênero das ruas ao topo das paradas musicais. Desde então, uma ideia que surgiu naquela época de juntar novos artistas para compor uma música em conjunto se firmou como o maior projeto de rap nacional. O Poesia Acústica 15, idealizado pela gravadora Pineapple Storm, acumula mais de oito bilhões de streams nas plataformas digitais e chega a sua décima quinta edição mostrando a potência da cena no país.

O sucesso do Poesia Acústica é tão grande que entre os clipes mais vistos da história do YouTube Brasil estão o Poesia Acústica #6, na décima segunda posição (com 768 milhões de views), e o Poesia Acústica #2, na décima quinta (com 702 milhões). E para somar a esses números, a Pineapple Storm lança o Poesia Acústica 15 neste domingo, dia 24, no canal da gravadora. No elenco, grandes nomes da música urbana do país: os veteranos MC Hariel, MC Cabelinho, Poze do Rodo, Chefin, Oruam, Jaya Luuck, Luiz Lins e Azzy com a estreante Slipmami. Ouça Poesia Acústica #15 nas plataformas digitais.

A edição deste ano narra um típico dia de verão carioca, misturando elementos do imaginário suburbano a uma linguagem jovem e leve. No cenário, elementos da cidade do Rio de Janeiro em um dia de calor: prancha, moto, van, cadeiras de praia, boteco de esquina, caipirinha, varal e outros detalhes.

Como revela Malak, sócio-fundador da Pineapple Storm e produtor musical do Poesia Acústica, “impossível imaginar que chegaríamos a 15ª edição. Ficamos muito orgulhosos de fazer parte disso. A gente sempre fez o projeto pensando na sua longevidade, para somar na cena do rap. Mas mesmo assim não fazíamos ideia que faria tanto sucesso”. Ao todo, o Poesia Acústica acumula mais de 8 bilhões de streams nas plataformas digitais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca