spot_img
quinta-feira, abril 18, 2024

Últimos Posts

Pineapple retoma projeto “Perfil” com Neo BDX

Fundada em 2015 como marca de roupas, a Pineapple Storm começou a desenvolver seu próprio veículo de mídia para gerar conteúdo. Entre os projetos criados estava o “Perfil”, quadro que revelava artistas da cena underground do rap brasileiro para o público em massa. De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. Artistas como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues foram apresentados no quadro e ascenderam através de seus versos. E a Pineapple se tornou uma das principais gravadoras da cena no país.

Nesta terça-feira (27), o “Perfil” está de volta ao canal da Pineapple com a participação de Neo BDX. O artista nascido no Maranhão e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é conhecido nas redes sociais por seu destaque nas batalhas de rap e por sua rima improvisada nos vagões do trem da Zona Norte do Rio. Como revela Malak, fundador da gravadora: “a escolha do Neo BDX para a volta do projeto é por seu grande talento. Ele está ganhando quase todas as batalhas que participa e está no topo do hype dessa vertente. É uma honra tê-lo no ‘Perfil’ conosco”.

Esta será a 88ª edição do quadro e seus lançamentos serão a cada duas semanas. A retomada vem com o intuito de voltar a fomentar os novos talentos da música urbana e dar oportunidade para os que ainda não participaram. O conteúdo musical do projeto é livre, porém, como nasceu em uma época em que o rap era uma forma artística de protesto e enaltecimento dos menos favorecidos, os artistas, em sua maioria, já escrevem suas letras nesse caminho.

O “Perfil #88” com Neo BDX estreia nesta terça-feira nas plataformas musicais e com audiovisual disponível no canal oficial da Pineapple Storm no YouTube.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca