Home Rap Nacional PE$TE lança seu primeiro clipe “Caminhei na Guerra” com participação de Nego Gallo

PE$TE lança seu primeiro clipe “Caminhei na Guerra” com participação de Nego Gallo

por ZonaSuburbana

Nesta quinta-feira (05), PE$TE divulga seu primeiro clipe. Com participação de Nego Gallo, “Caminhei na Guerra é um grito de liberdade e retrata a sobrevivência em meio à criminalidade e ao sistema carcerário, onde PE$TE ficou retido por tráfico de drogas.

A partir da relação entre guerra e fé, o clipe foi filmado numa igreja abandonada, que em muito se aproxima das relações de ressignificação às quais PE$TE foi inserido depois de seu tempo recluso.

A música retrata uma fase de fortificação, fé e corres. Eu busquei retratar essa fase e sintetizar os sentimentos de fé, ódio e esperança, filmando em uma antiga igreja em ruínas. Um local que foi construção, se tornou templo e findou em bases e pilares que servem para uma nova construção e significado”, explica Jéssica Braga, diretora do clipe, sobre o conceito da obra.

Com produção musical de Charas Beatz, mixagem e masterização por Rodrigo Locaute e produção executiva da ME.DO, “Caminhei na Guerra” reúne vozes de duas diferentes capitais do Brasil, São Paulo e Fortaleza, que cantam resistência em meio às realidades violentas que vivem.

Não tem como, é um bagulho que arrepia. Não sei explicar. Num dia eu tava na praça, fumando um beck e ouvindo o som do cara. Anos depois, eu tenho um som com o cara que eu fico fumando um beck ouvindo. Nem sei o que dizer. Nem encontro palavras. Não é à toa que eu chamo ele de mestre”, se emociona PE$TE ao falar sobre o feat com Nego Gallo.

Depois do videoclipe, PE$TE lança “Notas”, álbum que reúne 7 músicas sobre tráfico, violência, liberdade e resistência, inspirado na sua própria história e de seus amigos, com foco no que já fizeram para sobreviver. Finalizado em 2017, o trabalho conta ainda com a participação de Aruan Aleixo, irmão do rapper.

É um álbum como livro de histórias”, diz PE$TE ao explicar que o enredo de “Notas é inteiramente baseado em fatos reais, com personagens reais, cujo tom é o mesmo: o crime e seus efeitos.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações