Home Editorial Personal trainer Bruno Henrique dá 10 dicas para skatistas iniciantes que querem se profissionalizar

Personal trainer Bruno Henrique dá 10 dicas para skatistas iniciantes que querem se profissionalizar

por Arthur Venturi Vasen

O treinador Bruno Henrique falou nesta semana, com exclusividade para o ZonaSuburbana, dando dicas para pessoas que querem começar a andar de skate e/ou que já são skatistas iniciantes e querem se profissionalizar.
Confira:

Sou skatista iniciante e quero me profissionalizar, por onde devo começar? Alimentação, treinos:  como devo fazer pra melhorar?

O skate é um forte esporte que toma conta das comunidades carentes, das regiões periféricas de São Paulo e em outros lugares por ser divertido e também um meio de transporte. Por conta disso os adolescentes vem cada vez mais fazendo uso da “prancha com rodinhas”.

Não só os adolescentes, mas as crianças também vêm aderindo a brincadeira seja de joelho, sentado ou do modo convencional. Mas como todo praticante de qualquer modalidade esportiva tem o sonho de ser profissional e disputar campeonatos nacionais e internacionais, ser patrocinado, andar com roupas “maneiras” e outras coisas é importante lembrar que para chegar no nível de skatistas como o Bob, Mineirinho Roni Gomes é preciso ter muita dedicação: não é fácil chegar nesse nível e se manter. Tem que ter muita dedicação treino e força de vontade. Aqui abaixo darei 10 dicas de como chegar nesse nível: são os primeiros passos para atingir seu objetivo.

Achar sua Modalidade.

Street: modalidade mais conhecida no Brasil, praticada na rua onde o objetivo é passar por obstáculos.

Vertical: praticada no half-piper onde o formato da pista é “U” pelo seu formato os skatista pode chegar a grandes alturas e fazer incríveis manobras

Downhill: modalidade onde a velocidade é o mais importante, onde o atleta desce ladeiras ou mini rampas.

2° Usar roupas adequadas.

Isso pode ser besteira, mas na verdade não é. O uso de roupas adequadas além de proporcionar segurança, ajuda também na execução de manobras e diferencia o seu ESTILO.

3° Equipamentos de segurança.

As joelheiras, cotoveleiras, capacetes, luvas de proteção e os tênis são alguns, se não os principais, item de segurança para a modalidade. É super importante usá-los porque evitam machucados e lesões.

4° Equilíbrio. 

Antes de qualquer manobra tenha certeza que consegue se equilibrar: as manobras são de dar brilho nos olhos mas, antes de se arriscar, primeiro você precisa se equilibrar. Comece com manobras simples como o OLIE. Depois que estiver confiante, pode partir para manobras mais radicais.

5° Nunca desista.

Você irá tenta fazer manobras andando com o skate e poderá cair e isso é normal para qualquer pessoa! Mas não desista: suba novamente, tome coragem e continue a treinar.

6º Alimentação

Tem que se alimentar bem para poder realizar as práticas com os exercícios. Comer bem não é comer muito, mas sim fazer uma alimentação saudável com frutas, proteínas e carboidratos.

7º Ter um rotina de treino. 

É essencial para melhorar ainda mais o seu desempenhocomeçando por manobras simples e aumentando gradativamente o grau de dificuldade.

8° Procure uma academia. 

Trabalhe seu corpo como um templo: você sentirá os benefícios que trará como a diminuição de lesões, disposição, facilidade de ser mover, força para execução de manobras, etc.

9° Veja e procure vídeos de seus skatistas preferidos:

Analise e estude as manobras que ele realiza, procure a biografia dele.

10° Tenha paciência!

Ninguém aprende a andar de um dia para o outro: é preciso ir sempre e ter noção que você ainda vai cair muitas vezes antes de aprender!

 PARTIU ROLE!!!

O treinador Bruno Henrique também está no Facebook dando dicas sobre treinamentos funcionais e exercícios físicos.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações