spot_img
segunda-feira, junho 24, 2024

Últimos Posts

“Perfil” recebe Sobs com “O Antídoto e o Veneno”

Em sua 96ª edição, o projeto “Perfil” recebe Sobs. O artista acumula cerca de dois milhões de plays nas plataformas digitais e algumas certificações: Platina Duplo pelo hit “Safadinha” e Disco de Ouro por “Bandida”. Com produção de PEU, a faixa “O Antídoto e o Veneno” estreia, nesta terça-feira (28), em todos os tocadores e no canal oficial da Pineapple Storm no YouTube. O single se tornou comemorativo por celebrar também os 26 anos de Sobs.

Fundada em 2015 como marca de roupas, a Pineapple Storm se tornou uma das produtoras de conteúdo mais relevantes do segmento, se transformando também em um selo musical. Entre os projetos criados estava o “Perfil”, quadro que revelava artistas da cena underground do rap brasileiro para o público em massa. De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. Artistas como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues passaram no quadro e ascenderam através de seus versos, e a Pineapple se tornou uma das principais gravadoras da cena no país. 

Depois do projeto voltar em fevereiro, o “Perfil” apresenta mais um nome em crescimento do rap no Brasil. Sobs é artista da UCLÃ, primeiro selo de trap brasileiro a fazer parte da Universal Music. Para ele, “fazer o Perfil Pineapple é particularmente uma realização pessoal. Quando a gente começa a fazer rap, música, temos em vista um local de referência, de onde você quer chegar, e bem no começo da carreira, já existia o quadro representado por vários artistas grandes. Este é o lugar que queremos chegar, onde os grandes estão”.

O “Perfil” fará lançamentos mensais a partir de julho. A retomada vem com o intuito de voltar a fomentar os novos talentos da música urbana e dar oportunidade para os que ainda não participaram.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca