Home Discos Para marcar o setembro amarelo, MC Sid libera o EP “Cordas Musicais”
MC Sid - Cordas Musicais

Para marcar o setembro amarelo, MC Sid libera o EP “Cordas Musicais”

por @felizrappy

Com uma obra consistente e recheada de musicalidade, MC Sid lança nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (24), o seu mais novo projeto: o EP “Cordas Musicais”. Neste novo trabalho, o artista explora os mais diversos sentimentos e situações, criando canções de fácil identificação em um projeto que traz uma mensagem de conforto ao final.

Cordas Musicais” é um trabalho que apresenta muita pessoalidade mas que, ao mesmo tempo, consegue representar muitas pessoas. Mesmo trazendo músicas com conteúdo sobre depressão e angústia, as faixas conseguem captar o ouvinte e fazê-lo imergir na obra. O termo “cordas musicais” é uma analogia que busca remeter a uma corda no pescoço, e em seu significado geral, como a música consegue desatar o nó dessa corda.

Setembro é o mês marcado pela campanha de prevenção ao suicídio, com isso, Sid vem buscado lançar projetos para marcar esse período, principalmente por trazer o assunto em suas faixas: “Todo ano em setembro eu gosto de lançar um EP porque, para mim, é uma marca, por ser um mês que traz assuntos como a depressão, o suícidio e sua prevenção, principalmente por eu abordar muito essas temáticas dentro das minhas músicas”, conta o artista. Sid realizou no ano passado o lançamento do EP “Cartas”, que também possui influências do setembro amarelo.

Muitas vezes, a gente se sente mal e, quando ouvimos uma música que fala sobre a temática ruim que estamos vivendo, nos sentimos de certa forma melhor. É algo difícil de explicar ou de fazer sentido, sabe? Porque será que quando ouvimos uma música com a temática tão bad, tão deprê, a gente se sente melhor, se estamos passando por isso? Habita muito na questão da representatividade, de saber que você não é a única pessoa passando por isso, e traz um conforto maior, uma identificação maior”, finaliza Sid.

O EP conta com quatro faixas que se complementam, representando diversos estágios da depressão. Na faixa “Eu Não Quero Ser Ninguém”, Sid aborda sobre as expectativas, cobranças e críticas excessivas, que surgem principalmente por parte da família e acabam gerando a frustração do indivíduo. Entretanto, a música carrega como mensagem a importância de não desistir dos seus sonhos, pois são eles que te transformam no que você verdadeiramente é.

Dando sequência ao projeto, em “De Novo” o artista aborda como as pessoas procuram refúgio em coisas materiais, para amenizar o sofrimento interno. “Saudade ou Culpa”, chega com reflexões sobre o passado e, principalmente, sobre o desânimo que vai se acumulando ao longo do tempo. Para encerrar o projeto, Sid escolheu a faixa “Não Chore Mais”, que traz em seus versos uma mensagem de conforto para o ouvinte, dando pequenos conselhos em seu refrão.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações