Home Agenda Para encerrar ano recheado de lançamentos, André Dias apresenta o #DMTAMDL Pocket Show Online
Para encerrar ano recheado de lançamentos, André Dias apresenta o #DMTAMDL Pocket Show Online

Para encerrar ano recheado de lançamentos, André Dias apresenta o #DMTAMDL Pocket Show Online

por ZonaSuburbana

Com um vídeo, um EP, um disco e um álbum visual lançados, 2021 definitivamente tem sido um ano de muito trabalho para o cantor e compositor baiano André Dias. Dando continuidade a este ciclo, o #DMBTAMDL Pocket Show Online será lançado no canal do Youtube do artista nesta terça-feira (21), às 20hs. O vídeo traz três canções do disco “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas” (DMBTAMDL) – lançado em abril, em um formato mais intimista.

O lançamento conta com a direção e edição de Ted Ferreira e captação e edição de áudio por André T. “Minha carreira solo, basicamente, começou com apresentações neste formato acústico. Somente eu e um violão. Então, por conta da pandemia e de todos os desafios que gravar/filmar com uma banda completa representam, decidi que esse primeiro registro ao vivo do disco mostrasse a forma com que essas canções se apresentaram pra mim no momento em que as compus”, conta o músico.

O vídeo tem apoio cultural da Revista Noize Record Club que, por meio do edital Gira! NRC, levantou fundos através de uma campanha de venda solidária de parte do seu catálogo de discos em vinil e selecionou, entre mais de 400 inscrições de todo o país, 20 artistas emergentes para que estes pudessem viabilizar o lançamento de um projeto musical.

Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas (DMBTAMDL)

Com músicas que trazem um contraponto ao retratar o protagonismo de um homem preto, preso a estereótipos racistas e machistas, o cantor, compositor e guitarrista, André Dias, lança “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”. A foto da capa é de Glauco Neves, a produção é assinada por André T e traz as participações de Antenor Cardoso, Cadinho Almeida, Morotó Slim, entre outros artistas.

Esse disco é a representação do passo seguinte em sua carreira. É o momento em que ele se solta das amarras do músico ligado à banda, dando, assim, vazão às diversas personas e sonoridades contidas em suas músicas, compostas paralelamente a antigos projetos. 

O trabalho fala a partir de sua subjetividade, de um lugar de vulnerabilidade e introspecção, enquanto homem preto que lida com diversas questões. A ideia de experiência única de negritude é desafiada, porque esta subjetividade não perpassa pela ancestralidade religiosa, mas, não se encaixa na linguagem do rap e quebra a expectativa de “negritude urbana”.

Serviço: Lançamento #DMBTAMDL – Pocketshow Online

Data de Lançamento: 21 de dezembro de 2021 às 20 horas

Onde: Canal do Youtube do artista – https://bit.ly/3oV0XMB

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações