Home Editorial Papo sobre singles: Ice Cube “It Was a Good Day”

Papo sobre singles: Ice Cube “It Was a Good Day”

por RiDuLe Killah

It Was a Good Day(originalmente conhecido como “Today Was a Good Day”) é uma música do gangsta repper americano Ice Cube. Foi disponibilizada em fevereiro de 1993 como o segundo single de seu terceiro álbum solo, “The Predator”.

Ice Cube originalmente gravou uma demo da faixa em seu estúdio em casa e continuou a gravar a versão do álbum em Los Angeles no Echo Sound Studios durante 1992 e foi uma das primeiras ideias para as sessões de álbuns. Ice Cube comentou o conceito por trás da música afirmando:

A inspiração era minha vida no momento… Eu estava no topo do jogo do rep. Era o verão de 92 e eu estava em um quarto de hotel, realmente em estado de euforia. Eu tinha todo o dinheiro que sempre sonhei. Eu estava em um bom estado de espírito. E eu lembro de pensar, ‘Ok, houve os tumultos, as pessoas sabem que vou lidar com isso. Isso é um dado. Mas eu faço rep sobre todas essas coisas de gangsta — e quanto a todos os bons dias que tive?

Ice Cube inicialmente entrou no estúdio com um sample de “Footsteps in the Dark” dos Isley Brothers e DJ Pooh aumentou a produção com graves e vocais. A música foi relançada várias vezes, inclusive no álbum “Greatest Hits” de Ice Cube. Uma versão remixada, sampleada “Let’s Do It Again” por The Staple Singers, apareceu em sua compilação de faixas “Bootlegs & B-Sides”, bem como em “The N.W.A Legacy, Vol. 1: 1988-1998”.

Música:

A música (e o vídeo musical) contam a história de como Ice Cube tem um bom dia em South Central Los Angeles. Ao longo da música, ele joga basquete, pratica sexo, fuma maconha (seja por coincidência ou por propósito, a música é de 4:20 de comprimento), fica bêbado, vai para a casa de seu amigo Short Dog para assistir Yo! MTV Raps e mais tarde vence jogando dominós e dados, comendo em um fast food às 2 da manhã e cruzando as ruas de South Central sem perturbações. Ele até vê as luzes no dirigível da Goodyear, que Ice Cube diz ler “Ice Cube’s a Pimp”. A música exibe outras músicas, incluindo “Footsteps in the Dark” e “Sexy Mama” de The Moments.

Em contraste com o sucesso e a popularidade de “It Was a Good Day”, a música sampleada que contribuiu para a sua fama não recebeu tal popularidade. “Footsteps in the Dark” foi disponibilizada como B-Side para “Groove with You”, que não apresentou gráficos pop ou R&B.

Jogo:

A música aparece no jogo Grand Theft Auto: San Andreas na estação de rádio ficcional Radio Los Santos.

Videoclipe:

O vídeo musical foi dirigido por F. Gary Gray e foi exibido pela primeira vez durante março de 1993.

No final do vídeo, a polícia é representada em torno da casa de Ice Cube para prendê-lo. Em seguida, afirma “To Be Continued” e na verdade continua no videoclipe de “Check Yo Self”.

Manancial: Wikipedia

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações