Home EditorialDinossaurosRAP Papo sobre singles: Dr. Dre, Snoop Doggy Dogg “Nuthin’ But a ‘G’ Thang”

Papo sobre singles: Dr. Dre, Snoop Doggy Dogg “Nuthin’ But a ‘G’ Thang”

por RiDuLe Killah

Nuthin’ But a ‘G’ Thang” é uma música do repper americano Dr. Dre com o repper Snoop Doggy Dogg do álbum solo de estreia de Dre, “The Chronic” (1992). É o primeiro single do álbum. “Nuthin’ But a G Thang” alcançou o número #2 no Billboard Hot 100, atrás de “Informer” pela Snow, superando os outros singles, como, “Fuck wit Dre Day (and Everybody’s Celebratin’)”, que atingiu a posição #8, e “Let Me Ride”, que atingiu a posição #34. O single também atingiu a posição #1 no quadro Hotboard R&B/Hip-Hop da Billboard e foi um sucesso no Reino Unido, onde atingiu a posição #31.

A revista XXL nomeou como a melhor música de hip-hop da década. A canção contém samples de Leon HaywoodI Want’a Do Something Freaky to You”.

Resumo do registro

Os vocais são compartilhados por Dre e Snoop Doggy Dogg, que tem o único crédito de composição; como marca tradicional, fazem referências a Long Beach e Compton, Califórnia. A música contém samples de “I Want’a Something Freaky To You” de Leon Haywood, “B-Side Wins Again” por Public Enemy e “Uphill (Peace of Mind)” de Kid Dynamite. O primeiro single do álbum “Da Game Is To Be Sold, Not To Be Told de Snoop”, “Stil a ‘G’ Thang”, foi como uma sequência deste som com Dre.

Videoclipe

O video musical, dirigido pelo Dr. Dre, descreve Dre entrando em Long Beach, Califórnia, para pegar Snoop e ir a uma festa. Eles chegam à festa e executam os primeiros versos lá fora, enquanto uma churrascaria e um jogo de voleibol continuam. O top de biquíni de uma jogadora feminino é puxado para baixo por “T-Dubb”, um membro original do grupo de rep de Long Beach, Foesum, expondo seus seios. Para os próximos versos eles entram na casa. Uma pequena sequência de eventos mostra uma mulher esnobe humilhada e sendo pulverizada com licor de malte. O vídeo termina com Dre deixando Snoop em sua casa, com Snoop cambaleando a entrada. A MTV editou e censurou o vídeo que continha nudez, parafernália de drogas, Warren G com blunt, direitos autorai, e um boné dos time dos White Sox.

Assista, abaixo:

Manancial: Wikipedia

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações