spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

Ouça “Teckné”, mistura musical de Azizi MC que fala sobre diversidade

Azizi MC lança nova música de trabalhado com o título de “Teckné”, em parceria com a banda experimental Vaca Verde Boi Vuando. A canção é uma experimentação de estilo musical denominado pelo próprio artista como Tecnorap.

Neste ano, o artista já lançou um web-video do verso “Rap de Viado”, produzido pela artista transsexual Caroline Andrade, que ganhou o 3º lugar no prêmio da II Mostra Cinema Hip Hop de São Paulo e também o single “Copycat”, em parceria com Dj Zeu. Dando continuidade aos trabalhos, Azizi MC lança “Teckné”. Essa palavra, é uma variação do grego “techne”, que deriva ao português como “técnica”, método para realização de objetivos. A canção autoral, aborda o temática da hiperssexualização e fetichização de corpos negros, que são preteridos em situações de vulnerabilidade psicológica, física ou social.

Tendo referências no Afrofuturismo brasileiro e no movimento Manguebit, a proposta da música é uma mistura do rap com ritmos e influências sonoras que vão desde a Cumbia, Guitarrada Bahiana, Batuk e Afrobeat à batidas experimentais com uma pegada tecnológicas, sendo assim recebe a denominação de Tecnorap, criada pelo próprio artista. A faixa solo Teckné foi composta em conjunto pelos músicos Luigi Buzele, Almin Oliveira, Nathanael Shadday, com vocais de Azizi MC e Wed Victor, foi produzida por Clebin Quirino, lançado pela gravadora/selo independente Produto Novo. A arte de capa foi produzida pelo design artist Paulo Mendonça, que também se insere nos movimentos tidos como referência.

Ouça, abaixo:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca