spot_img
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Últimos Posts

Ouça o single “Meia-Noite”, de IGOR, Kweller feat Enzo Cello, o primeiro lançamento da Casa Urbanamente

Chega às plataformas de streams o single “Meia-Noite”, de IGORKweller feat Enzo Cello. A faixa é o primeiro lançamento da segunda edição do projeto Casa Urbanamente, camp criativo promovido pela Universal Music Brasil e Virgin Music Brasil que tem como objetivo aproximar compositores, produtores musicais e artistas num espaço de transformação, representatividade e inclusão através da música.

Realizado nos estúdios da 2050 (selo da Virgin Music Brasil), no Morumbi, em São Paulo, o encontro reuniu diversos nomes da cena trap/urban music.

Meia-Noite” é o lead single escolhido para apresentar a casa. É um rap quente e sensual com batidas envolventes. A música narra um encontro lascivo de um casal durante a madrugada.

O estreante Kweller, um dos autores da faixa, que participou da primeira edição da Casa Urbanamente apenas como convidado, teve seu talento revelado na edição deste ano, quando ele se reuniu com IGOR e Enzo Cello.

Urbanamente nasceu originalmente em 2017, a partir do festival homônimo, que teve edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Desde então, a Universal Music Brasil e a Virgin Music Brasil vêm trabalhando para promover a música e a cultura urbana no país, revelar talentos, criar conexões e impulsionar artistas do segmento.

A primeira temporada, realizada entre 11 e 15 de julho de 2022 e que recebeu 75 nomes da nova safra da cena urbana, a segunda edição da Casa Urbanamente foi novamente um verdadeiro sucesso e promoveu encontros entre os mais talentosos expoentes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no Brasil.

O encontro deste ano, que recebeu ao todo 30 produtores e 45 jovens artistas do pop, trap, funk, drill e até do piseiro, promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas. Para compor o dream team do segmento trap e urban music estavam reunidos os principais artistas e selos das duas companhias, como BudahPk FreestyleBiancaMC DuBlackVk MacPedro LottoWeyGustahCaio PassosNagalliCarol BiazinWDNannoHITMAKERMC Tio PhilZAACMC Du BlackEdi RockVulgo FKYunk VinoIce BlueHyperanhas, entre outros. O resultado nós já sabemos: muito talento e hit juntos em um só lugar!

Nos últimos anos, a cena trap tem se destacado cada vez mais na música nacional. Surgido nos Estados Unidos, esse estilo musical que mistura elementos de hip-hop, eletrônica e R&B tem conquistado um público cada vez maior no Brasil e é hoje um dos grandes responsáveis e catalisadores para a renovação da música brasileira, abrindo um espaço democrático para o surgimento de novos talentos.

Acompanhe tudo sobre a Casa Urbanamente nas redes da Universal Music Brasil, Virgin Music Brasil e nas plataformas digitais!

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca