Home Discos Ouça o EP “O Ciclo”, do grupo Nível de Cima
Nível de Cima - O CICLO

Ouça o EP “O Ciclo”, do grupo Nível de Cima

por ZonaSuburbana

O Ciclo” EP do grupo Nível de Cima, da cidade de Mogi das Cruzes, que completa seus 21 anos de carreira. Nessa nova fase o grupo apresenta seu segundo trabalho. O grupo permeia a cena underground, porem tem seu destaque dentro do hip hop Nacional, formado por Acme SAM, Cascão, Dj Fill e Dj Adejota.

O título do EP, “O Ciclo”, bem como sua capa, é inspirado em uma série de fatos e ações periódicas que partem de um ponto inicial e terminam com a recorrência do mesmo, delimitando que tal ciclo não tem fim, algo transcendente, como a própria família Nível de Cima e todos que já fizeram parte da mesma.

Neste trabalho tentamos trazer reflexões atuais sobre temas já conhecidos por quem mora na periferia, além de convidar o ouvinte a uma reflexão sobre questões sensíveis a todos os seres humanos, como desejos materiais, autoafirmação e tendências sociais.

FALSO BRILHO é uma crítica sobre o que os olhos sempre desejam, mas é difícil de alcançar. A faixa não deixa de falar sobre o universo do RAP, onde muitos não estão apenas em busca de aparecer, pois o RAP é muito mais que exposição na mídia, demonstrando que ainda temos muito que fazer e não podemos parar.

CONEXÃO fala de uma busca interna onde o MC para em um momento de autorreflexão, olhando tudo aquilo que pode impedi-lo de seguir, refletindo sobre situações que passou quando mais novo, além de situações que tem vivido no atual momento de desconstrução, finalizando com um entendimento de que a real conexão para tudo é o amor.

AGRADEÇA é o momento onde paramos para expressar a gratidão por tudo que vivemos até aqui. Cascão traz à tona ensinamentos que vem de família – tanto a de casa como a da rua – mostrando a importância do conhecimento. Acme SAM vem resgatando sua ancestralidade e o quão forte tudo isso foi para guiar seus passos e o fortalecer para a caminhada atual, deixando claro que sempre é necessário lembrar-se de sua essência.

FRENTE DO ARRASTO conta a história que vemos que acontece em toda quebrada, sobre aquelas pessoas que sempre estão querendo levar vantagem sobre outras, aqueles metidos a espertalhões que só arrastam e acabam atrasando o lado de todo mundo.
VISÃO AMPLA dialoga principalmente com a juventude negra, trazendo a mensagem de que eles também podem e devem alcançar o topo, aconselhando-os a correr atrás do progresso pessoal através da cultura e do estudo, sendo resilientes e não se deixando levar por ilusões materiais insustentáveis em curto prazo.

SEMPRE NOTÍCIA traz a velha realidade daquele cara que quer sempre viver em evidência, surfando no hype, inventando histórias para ser aceito nas rodas de amigos, porém sempre acaba se enrolando, pois todo mundo sabe que tudo não passa de conversa fiada.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações