Home Discos Ouça a mixtape “A Ladeira da Ilha” do artista 23 Wells
23 Wells - A Ladeira da Ilha

Ouça a mixtape “A Ladeira da Ilha” do artista 23 Wells

por ZonaSuburbana

Wesley Correia, mais conhecido como 23 Wells, tem 23 anos e cresceu no bairro Itapuã em Salvador, cidade onde nasceu.

O artista ingressou na cena do movimento hip hop em 2013 com o grupo que formou junto a seus amigos do colégio, o WWL RAP. Em 2019, com o fim do grupo, o rapper iniciou sua carreira individual, em setembro do mesmo ano lançou seu primeiro projeto solo, o single “Já Passei dos 20”, e agora nesse mês de junho acabou de lançar sua primeira mixtape, chamada “A Ladeira da Ilha”.

A mixtape “A Ladeira da Ilha”, lançada na última terça-feira (23/06), tem como ponto central a conexão entre 23 Wells e a Rua Ilha de Maré, local em que o artista cresceu em Itapuã, bairro de Salvador. Este projeto traz uma musicalidade que ainda não havia sido explorada anteriormente, seguindo a melodia do instrumental, as histórias que o autor vivenciou e o fizeram ser quem ele é hoje são contadas.

Flutuando entre o Trap e o R&B em cada faixa, e além disso conseguindo trazer um pouco da influência do Pop Rock, gênero que consome desde jovem, foi construído um trabalho único e bem íntimo, entretanto ao mesmo tempo sentimental e convidativo, de forma que cada linha é um chamado para subir a ladeira que ele cresceu subindo e assim, passar pelas memórias do seu passado. Relatos referente à amigos de infância que infelizmente não estão mais em vida são citados, como “o garoto de 11 anos que diz querer ser bandido”, este era seu vizinho, o fato ocorreu numa roda entre amigos onde eles conversavam sobre seus sonhos, o jovem é o mesmo que mais a frente foi dito ter sido assassinado com 4 tiros aos 16 anos. Mas assim como na conclusão da primeira faixa, intitulada “Marcas”, ao aceitar o convite do projeto é possível sentir a pontencia e esperança nas crianças que hoje vivem lá.

Três faixas compõe a mixtape, são elas “Marcas”, “Eu Sou” e “Esquinas” respectivamente, inclusive são ordenadas em “23”, “46” e “69”, fugindo do convencial e referenciando o conceito existente por trás do seu nome artístico.

As músicas foram todas gravadas, mixadas e masterizadas em seu Home Studio, o Estúdio 2W, montado em 2019 junto com seu amigo e também artista local, Wall Cardozo (@wallcardozo). Os beats foram obras das mãos dos produtores Calibre, Heetz e Mayllon Beats.

A Ladeira da Ilha” está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações