Home Discos Original Quality lança o EP “OQ SESH” com promessas do trap nacional
Original Quality lança o EP “OQ SESH” com promessas do trap nacional

Original Quality lança o EP “OQ SESH” com promessas do trap nacional

por ZonaSuburbana

Nesta quinta-feira (5), a Original Quality lança o EP “OQ SESH” com seis singles produzidos durante uma única semana de camp, disponível nas principais plataformas de áudio. O nome “OQ SESH” já vem chamando atenção com prévias, músicas e show dos novos talentos envolvidos no formato. Agora, a Original Quality – referência no cenário com mais de 1 bilhão de streaming, entre as gravadoras mais ouvidas do rap nacional – apresenta a ideia como um de seus principais projetos.

De acordo com Pedro Plinta, sócio da Original Quality, a produtora gerencia carreiras, visando não apenas lançar, mas dar continuidade ao trabalho de suas apostas. “O rap tem como uma das maiores virtudes suas várias maneiras de construir longas carreiras e também trazer novos artistas ao cenário. E procuramos sempre fazer um trabalho que busque essas duas frentes, revelação e consolidação, pontos que têm sido cada vez melhor executados pelo time da OQ”.

Cavala” (Jotape, Salaga e Andrade), “Lei da Favela” (Kakas e Guiu), “Agora eu Tenho Grana” (S7lermo, Guiu, Dank e Coronel), “Bunda Dela Desce” (Jotape, Salaga e Marin), “Os Menor Tá de Peça” (Dank e Marin) e “Flow Itália” (Zlatan e Salaga) fazem parte do EP OQ SESH. As faixas integram a playlist OQ SESH – Rio de Janeiro, que já reúne “Refil de Wisky” (Dank, Andrade e Jotape), “Menino do Gueto” (Veigh e Salaga), “Água Rosa” (Mariah e Killua), “Lei da Favela” (Kakas e Guiu) e “Mete Mete” (Voigt e James). 

A proposta é estabelecer um espaço de divulgação de tudo o que é produzido nos camps da OQ. “Devido ao grande fluxo de sons de qualidade que foram compostos durante a primeira OQ SESH, tivemos que criar uma estratégia para fazer isso chegar ao público do melhor jeito”, explica Plinta.

Dessa forma, a partir da playlist OQ SESH surgiu o formato de show para apresentar promessas do trap e uma nova estratégia foi estabelecida. “Os primeiros singles lançados bateram muito bem. Nós também notamos uma interação entre alguns dos artistas envolvidos, então, resolvemos testar isso na pista, e a resposta do público tem sido muito boa”.

Shows OQ SESH com Andrade, Dank, Kakas, James, Jotape e Salaga.

Os shows da OQ SESH – com Andrade, Dank, Kakas, James, Jotape e Salaga – foram construídos em cima de um setlist com músicas produzidas no camp já lançadas e não lançadas. “Assim conseguimos medir tanto o número de streamings e plays, quanto o calor da pista. E as pessoas começaram também a procurar pelas músicas não lançadas que estão no repertório do show”, pontua Pedro Plinta.

Diante dessa procura dos sons não lançados, veio a ideia do EP “OQ SESH” que reúne então essas faixas. E a partir desse lançamento, o público poderá ouvir todas na sequência na playlist OQ SESH – Rio de Janeiro, que ainda contará com mais algumas músicas a serem lançadas, em breve.

OQ SESH: o camp da Original Quality 

Não é de hoje que os song camp – ou acampamentos criativos – são realizados para que um fluxo de produção musical diferenciado seja estabelecido. Seguindo esse formato, a Original Quality reuniu novos talentos e grandes artistas em uma casa no Rio de Janeiro, durante a semana do Rep Festival.

A ideia surgiu da necessidade que tínhamos de aumentar o catálogo de fonogramas para melhor trabalhar o planejamento dos artistas. O time com artistas muito bons cresceu e precisávamos desse momento criativo pra ter fôlego de trabalho com todos”, explica Plinta.

O resultado surpreendeu a própria OQ, que agora segue com o formato para apresentar as músicas produzidas em seus camps e, assim, direcionar promessas do trap nacional. A produtora já confirmou novas edições da OQ SESH

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações