Home Noticias ONErpm lança novo serviço global de administração autoral
ONErpm lança novo serviço global de administração autoral

ONErpm lança novo serviço global de administração autoral

por ZonaSuburbana

A ONErpm acaba de lançar a ONE Publishing, seu novo serviço de administração autoral, que permite que compositores e editores (proprietários de direitos autorais) administrem catálogos de obras musicais e coletem royalties autorais de todo o mundo de maneira fácil e transparente.

Nos últimos 3 anos, a ONErpm desenvolveu a tecnologia necessária para registrar, identificar e gerenciar composições em conformidade com os padrões internacionais. Durante todo o processo, a empresa fez parcerias diretas com sociedades autorais em todo o mundo e, com isto, reduziu intermediários, resultando em mais dinheiro nos bolsos dos compositores.

A ONErpm fez parcerias com Sociedades de Gestão Coletiva de Direitos Autorais (PROs e CMOs) e Provedores de Serviços Digitais (DSPs). Destacam-se todas as Sociedades Autorais dos EUA, como BMI, ASCAP, SESAC, HFA, MLC e MusicReports; parceiros regionais como a UBC no Brasil, SACM no México, SAYCO na Colômbia, LatinAutor na América Latina, Unison na Europa e contratos diretos com lojas digitais como YouTube, Spotify, Apple, Deezer, Lyricfind e MusixMatch.

À frente do braço autoral da ONErpm está Diego Maldonado, que anteriormente atuou como Country Manager da Colômbia nos últimos 7 anos, supervisionando a equipe de 40 pessoas e levando a empresa a crescer para uma participação de mercado superior a 10%. Maldonado continuará a se reportar ao CEO da companhia, Emmanuel Zunz, em sua nova função.

Estou honrado em desenvolver esta nova empreitada do autoral. Acreditamos verdadeiramente na criação de melhores soluções para os músicos. E com este poderoso serviço, estamos elevando os padrões e fechando uma lacuna importante para compositores e artistas de todo o mundo”, afirma Maldonado.

A ONErpm está presente em 33 cidades e 29 países, e a ONE Publishing está sendo lançada em todos os seus territórios. O serviço está disponível tanto para artistas e selos com distribuição premium da empresa quanto para contas DIY que atendem a determinados critérios.

O lançamento da ONE Publishing é um marco para nossa empresa, pois consolidamos nossa posição como uma empresa líder de música independente e verdadeiramente global. O serviço está alinhado com a nossa missão de ser uma empresa de música moderna e de serviço completo que trabalha incansavelmente para criar mais valor para os criadores”, conclui o fundador e CEO da ONErpm, Emmanuel Zunz.

Mais informações podem ser encontradas diretamente no blog da ONErpm (blog.onerpm.com/pt), que ainda conta com cadastro para a newsletter especial sobre o tema, ou nas redes sociais da companhia (www.instagram.com/onerpmbr).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações