Home Entrevistas O Ben para todo mal: Afro-X fala sobre filharada, rap, apoio materno, prisão e nascimento do 509-E
Afro-x em O Ben para todo mal

O Ben para todo mal: Afro-X fala sobre filharada, rap, apoio materno, prisão e nascimento do 509-E

por ZonaSuburbana

O rapper Afro-X é o entrevistado no mais recente episódio d’O Ben para todo mal — série de entrevistas em vídeo que aborda músicos em conversas sobre a relação entre filhos e o fazer artístico.

Cristian de Souza Augusto, como foi batizado, se diz um sonhador, tal qual ele mesmo cantou na participação que faz em “A Vida É Desafio”, dos Racionais MC’s. Ironicamente, foi na prisão que conquistou a liberdade para experimentar alguns dos próprios anseios de pivete, como ser pai e integrar um grupo de rap com visibilidade nacional.

O filho da dona Neusa viu nascer, da detenção, parte da prole que hoje tem oito rebentos: Hemelly Lawryn, João Pedro, Ryan Eduardo, Aysha, Maria Luiza, Tales, Lorenzo e Eva Lee Amani. Foi também no sistema prisional que criou o 509-E, grupo com o qual ganhou respeito e garantiu o sustento da família. Conversamos com Afro-X sobre lições de vida, apoio da mãe — que foi até inspiração para uma música —, responsabilidade parental e africanidade na música. Assista o papo com Afro-X. Em breve, também na programação da Music Box Brazil.

Este episódio faz parte da temporada “se criando no isolamento”, em que realizamos bate-papos remotamente com os entrevistados em razão das restrições impostas pela pandemia no novo coronavírus. O nome é assim mesmo, com grafia fora do padrão — como nossa ideia de parentalidade — trocando a ênclise, que seria o correto, pela próclise. A expressão “se criando” é uma gíria do Rio Grande do Sul e significa, a grosso modo, “se desenvolvendo”, “nascendo”.

A montagem e edição do projeto segue sob a tutela de Sérgio Caldas, criador da Subverse Filmes.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações