Home Rap Nacional Nyl MC questiona as desigualdades sociais em seu single “PARASITAS”
Nyl MC - PARASITAS

Nyl MC questiona as desigualdades sociais em seu single “PARASITAS”

por ZonaSuburbana

Nyl MC traz versos provocadores e rimas inflamadas em “PARASITAS”, música que anuncia seu próximo trabalho “40TENA TAPE”, com lançamento marcado para dia 20 de Novembro. O lyric vídeo que acompanha foi produzido pela Berro Inc, fotografia de capa por Carolina Aleixo e instrumental de Erotes. Nyl também participa da produção musical e do design gráfico da capa. 

Nas palavras de Nyl, “PARASITAS” é um “grito contra o racismo estrutural e as desigualdades sócio econômicas que se tornaram ainda mais latentes durante este momento de pandemia que estamos vivendo”. No título e na arte de capa é perceptível uma alusão ao filme sul coreano PARASITA, dirigido por Bong Joon Ho e vencedor do Oscar 2020, sendo o primeiro filme de fora dos EUA a vencer o prêmio mais famoso do cinema mundial. “Assisti ao filme antes da indicação ao Oscar, sem ter visto trailer ou ter muita informação sobre ele e sai de lá muito impactado. É uma obra de arte sobre a desigualdade social e suas consequências”, afirma Nyl

A produção da música se iniciou durante o período mais intenso da quarentena, quando os protestos anti racistas e anti fascistas tomaram as ruas no Brasil e no mundo. “Fui no primeiro ato aqui no Rio, em frente ao Palácio das Laranjeiras e aquilo mexeu muito comigo. Em meio a uma pandemia ter assassinatos como o do João Victor e todo o descaso dos governantes eleitos com a população mais pobre, em meio a uma pandemia é revoltante.” conta Nyl.

O instrumental é do rapper e produtor musical Erotes. “Quando as coisas flexibilizaram um pouco mais, eu fui no estúdio do Erotes e levei o sample de Know Your Enemy do Rage Against The Machine. É uma banda que ouvi muito na adolescência, que me inspira até hoje e que sempre usou a música como forma de luta. É o que eu faço há um tempo e fiz aqui em PARASITAS”, finaliza.  

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações