Home Editorial Nova série explica como breaking transformou brasileira e a alça até Paris, em 2024
Nova série explica como breaking transformou Itsa e a alça até Paris, em 2024

Nova série explica como breaking transformou brasileira e a alça até Paris, em 2024

por ZonaSuburbana

Apaixonada por dança desde criança, Isabela Rocha, hoje conhecida como a B-Girl Itsa, não imaginava que sua paixão pelo breaking viraria, de fato, uma profissão. Ela mostrava talento vencendo batalhas locais de dança e chamava atenção de muita gente com seu gingado único, mas sua família sonhava mesmo em vê-la em um emprego estável e tradicional.

Quebrando preconceitos e barreiras, apostou todas as fichas na dança, tornando-se campeã brasileira de breaking, bailarina na mais famosa companhia do mundo, o Cirque du Soleil, e sendo postulante do País nos Jogos, em Paris-2024. As nuances desse momento-chave na vida de Itsa são tema de um dos episódios da segunda temporada de “Until 18 – O Momento de Decisão”, disponível gratuitamente pela Red Bull TV, por meio do link www.redbul.com.br/until18.

A mineira Itsa descobriu o breaking aos 12 anos, incentivada por um primo. Logo de cara, envolveu-se com a dança e a cultura do hip-hop, passando a treinar e aprender os movimentos da modalidade, sempre dominada na maioria por garotos. Dentro de casa, vivia a pressão por uma profissão tida como “tradicional”, tornou-se vendedora de roupas em uma loja, mas seu emprego dos sonhos estava em outro lugar.

Quando comecei a dançar, descobri que posso ter atitude, posso ser quem eu quero ser”, afirma Itsa. “Ter a minha história nessa série, que foge de padrões e estereótipos, é bem importante para a sociedade, inclusive para as próximas gerações saberem que podem buscar o lugar e a posição (profissional, ideológica, artística) que quiserem. Todos temos o direito de criar e expressar a arte que sentimos e vivemos”, finaliza.

Ao longo do episódio, Itsa narra os seus dramas, dificuldades, batalhas diárias e, principalmente, o momento simbólico em que lutou pelo seu sonho e alcançou seus objetivos, transformando-se em artista do Cirque du Soleil e sendo uma das expoentes do breaking no País, modalidade que estreará no maior evento multiesportivo do mundo, em Paris, no ano de 2024.

Além da mineira, outros personagens também contam as suas histórias na série “Until 18 – O Momento da Decisão”, como a vitoriosa e jovem skatista Yndiara Asp; o youtuber Flakes Power; o comentarista de games Gustavo Melão; o ciclista campeão mundial Henrique Avancini e a tricampeã mundial de kitesurf Bruna Kajiya.

O conceito do projeto é brasileiro e foi dirigido por Isadora Canela e Hugo Haddad.

A série “Until 18 – O Momento de Decisão” reúne atletas, artistas e personalidades de destaque em profissões pouco comuns para relembrar como eles lidaram com as decisões profissionais no final da adolescência e desbravaram um novo caminho na passagem para a vida adulta. Na temporada de estreia, contamos a história da cantora Tássia Reis, do skatista Sandro Dias e do atleta de e-sports Yoda, entre outros. A recém-lançada segunda temporada já está disponível na Red Bull TV, com relatos de nomes como a skatista Yndiara Asp, do ciclista Henrique Avancini e da dançarina de breakdance Itsa.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações