spot_img
domingo, março 3, 2024

Últimos Posts

Nova música do artista Kevin o Chris é produzida com inteligência artificial pela 8Beats

Se entrega e vem sem medo” é o próximo lançamento do cantor e compositor Kevin o Chris, um dos maiores hitmakers da atualidade e grande representante do funk a nível internacional, em parceria com a 8Beats, empresa pioneira em realizar feats com IA na indústria musical brasileira. O hit, que estará disponível para o público no dia 20 de outubro, teve sua batida criada pelo DJ DeeDee Beatz, uma inteligência artificial (IA) desenvolvida pela empresa.

Com a nova música, a 8Beats pretende, com ajuda da IA, potencializar a criatividade e o talento dos cantores humanos. “A 8Beats busca utilizar a IA como uma parceira estratégica para impulsionar os artistas e elevar a qualidade da música produzida. Nosso propósito não é substituir os cantores, mas sim explorar todo o lado criativo que a IA pode oferecer como forma de potencializar os cantores humanos”, afirma o CEO da empresa, Fernando Silva

O cantor Kevin o Chris, que já havia mencionado a sua vontade de trabalhar em parceria com uma IA no videocast PodPah, afirmou que o uso dessa tecnologia no setor é uma tendência. “A parceria com o DJ DeeDee Beatz, inteligência artificial desenvolvida pela 8Beats, trouxe uma batida única e inovadora para a música. Sempre quis explorar novas possibilidades na indústria musical e acredito que o uso da IA é uma tendência que veio para ficar”, afirma o artista.

O lançamento de “Se entrega e vem sem medo” marca o início de uma nova era na música, onde a criatividade humana se une com o poder da inteligência artificial. Essa parceria promete trazer grandes resultados e abrir portas para novas possibilidades na indústria musical.

Nosso principal objetivo é democratizar colaborações musicais para artistas iniciantes que ainda não sabem como ou não tem recursos para produzir uma música”, explica Fernando Silva. Segundo o executivo, o uso da inteligência artificial para essa finalidade pode resultar em uma redução de até 100x no valor de grandes feats ou batidas com produtoras relevantes e economizar até 3 dias de produção.

Por meio da parceria com Kevin o Chris, a 8Beats afirma seu compromisso em trazer inovação e qualidade para a indústria musical brasileira. Para conquistar uma combinação única entre a criatividade dos artistas e o poder da IA, a empresa trilha um caminho impulsionando o mercado e o público com suas produções únicas.

Para o futuro, a empresa pretende lançar uma plataforma de vendas de beats desenvolvidos por IA. Esse próximo passo visa apoiar a comunidade artística ao disponibilizar batidas mais baratas e personalizadas, além de permitir feats com DJs relevantes e inovadores. A 8Beats promete revolucionar a indústria da música com o uso da inteligência artificial para potencializar a voz humana.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca