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segunda-feira, abril 29, 2024

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Nike x ACRONYM® lançam novo Blazer Low e a primeira coleção de vestuário criada em parceria pelas duas marcas

A Nike e o fundador da ACRONYM®, Errolson Hugh, se juntam novamente para lançar, agora em fevereiro, a primeira coleção de roupas Nike x ACRONYM®, além de um novo modelo de tênis. O design da coleção celebra a cultura de inovação da Nike e mistura os conhecimentos especializados da marca para peças de alto desempenho com o olhar único da ACRONYM® para tecnologia, funcionalidade e flexibilidade em calçados e vestuário.

Para celebrar a chegada da primeira coleção de vestuário entre as marcas e do novo Blazer Low ao mercado brasileiro, a Nike, em parceria com o CARTEL ZERO ONZE, convidou três artistas que se conectam com a identidade da colaboração para um projeto especial. Febem (rapper/@febem), Bruno Iwasaki (modelo/@japagringo) e Sarah Kamada (ilustradora/@umtenispordia) participarão de um fashion film em que contam sobre o conceito de Gangggea, os desafios para alcançar seus objetivos pessoais e a busca em aliar tecnologia e vida real em seus perfis nas redes sociais. O roteiro dos conteúdos é da Karem Keiko (criadora de conteúdo e jornalista/@kvremkeiko) e a concepção e produção do CZO STUDIO.

Minha relação com a moda e a cultura sneaker é de conforto e história. Participar dessa campanha e poder contar um pouco da minha trajetória significa para mim vitória, representatividade e orgulho”, comenta o rapper Febem.

Sobre as redes sociais e o conteúdo que geralmente expõe ao público, ele complementa: “Hoje em dia, eu me moldo bastante pela influência que tenho, até mesmo nas crianças. O que costumo postar é muito natural, gosto de expor minhas raízes, mas sempre usando um cinto de segurança para acelerar. Ser influenciador, pode parecer brincadeira, mas não é”.

O fashion film do Febem, Bruno Iwasaki e Sarah Kamada estarão disponíveis em suas próprias redes sociais e na plataforma CARTEL ZERO ONZE.

SOBRE A COLEÇÃO

O lançamento Nike x ACRONYM® inclui uma releitura do clássico Blazer Low em duas paletas de cores: Black e Night Maroon. Com os logos exclusivos da ACRONYM® na língua, no forro e no calcanhar, o padrão recortado (marca registrada de Hugh) faz referência à camuflagem. Já as partes superiores com corte a laser deixam claro o desejo de retirar qualquer tipo de excesso do desenho. Os tênis vêm com dois grampos removíveis no calcanhar, feitos de poliuretano termoplástico (TPU) – detalhe inédito na família Nike Blazer Low. A nova característica confere ao modelo uma pegada futurista e customizável.  

Já a primeira coleção de roupas Nike x ACRONYM® se inspira em visuais clássicos da Nike Sportswear. Os conjuntos de casaco e calça masculinos criados por Hugh (que contam com tecidos Woven e Therma-FIT), bem como as jerseys (feitas com 100% de fibra de poliéster reciclado), dedicam atenção ao alto desempenho e ao estilo do design. As roupas com Therma-FIT utilizam o tecido termosférico para se ajustar ao tempo instável, enquanto as peças com trama Woven contam com camadas reflexivas que aumentam a visibilidade. Já os casacos e calças seguem a linha do Nike Blazer Low: neles, Hugh amplia sua visão da camuflagem moderna e utiliza painéis com cortes a laser. No casaco Woven Jacket, o zíper se transforma em uma alça de transporte, reforçando a proposta de design inteligente e comprometido.  

Nos grafismos, Hugh pediu que o artista grafiteiro japonês NESM reinterpretasse o logo da ACRONYM®. As logomarcas resultantes usam o alfabeto romano com o estilo da caligrafia japonesa, e estreiam agora como parte da coleção Nike x ACRONYM®, inspirando a campanha de lançamento.  

A coleção Nike x ACRONYM® está disponível no Brasil a partir de 10 de fevereiro na plataforma SNKRS, em Nike.com.br, e no CZO ARTIFACTS™.

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