spot_img
terça-feira, março 19, 2024

Últimos Posts

Nike usa realidade aumentada para exibir conteúdos exclusivos de artistas como Djonga, MC Soffia e do grupo NGKS

Nesta quarta-feira (6), a Nike lança uma nova plataforma chamada Nuvem Air Max para levar um pouco de tecnologia para a casa das pessoas. Usando Realidade Aumentada (RA), ela dá acesso a conteúdos exclusivos de artistas como Djonga, MC Soffia e do grupo NGKS.

Basta apontar o celular para o céu, até mesmo da sua janela, para ter acesso ao conteúdo. Se o usuário preferir, também pode usar uma foto do céu com nuvens, que pode ser encontrada na internet, e então desbloquear o material.

A iniciativa visa levar um pouco de entretenimento para as pessoas sem que elas saiam de casa, dada a pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A covid-19, doença causa pelo Sars-Cov-2, foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março. Desde então, países do mundo todo têm entrado em estado de quarentena para evitar a sua proliferação.

Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil, cita que é mais democrático oferecer experiências digitais porque os smartphones já estão nas mãos das pessoas. “Trazer histórias e conteúdos de jovens que reinventam a criatividade são uma forma de inspirar o coletivo e entreter as pessoas sem que elas precisem sair de casa”, disse.

Na Nuvem Air Max, os usuários poderão desbloquear duas nuvens: a Air Max 2090 e a Air Max 90. A primeira dá acesso ao clipe inédito da música “Não Sei Rezar”, de Djonga, e a segunda revela o clipe de “Quebra Tudo”, feito em parceria entre a artista MC Soffia e o grupo NGKS.

Os artistas ainda terão outros conteúdos interativos, como tutoriais de coreografia e outras ações. A campanha começa hoje e termina no dia 20/05. No site oficial, a Nike disponibiliza detalhes de como participar e afins.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca