Home DiscosAlbum Nicky Jam apresenta “Infinity”, seu álbum mais versátil
Nicky Jam - Infinity

Nicky Jam apresenta “Infinity”, seu álbum mais versátil

por ZonaSuburbana

O cantor, compositor, rapper e ator Nicky Jam lança seu novo álbum, “Infinity”, junto com o videoclipe de sua faixa-foco, “Magnum”, com Jhay Cortez.

Infinity” é o disco mais versátil de Nicky Jam, levando o ouvinte em uma viagem por todos os gêneros que ele dominou ao longo de sua carreira. Começando com um estrondo, trazendo seu reggaeton old school para o primeiro plano – que ainda soa muito atual – o álbum retrata todas as diferentes facetas da arte de Nicky, desde os versos crus e reais de rap às canções românticas e melódicas de ritmo lento que mostram sua versatilidade vocal.

Infinity” começa com “Magnum”, uma ode ao reggaeton old school, com um toque de 2021, que fará o ouvinte mergulhar nas batidas e ritmos e renunciar a suas inibições. A faixa apresenta uma das vozes mais prolíficas de “la nueva” (a nova geração do reggaeton), Jhay Cortez, adicionando seu estilo inconfundível para tornar este encontro de duas gerações icônico. Nicky começa essa música atrevida, enquanto deixa o ouvinte no clima para mais, antes de Jhay Cortez interromper com seu verso sem remorso.

O videoclipe, dirigido por Ariel Navarrete NAVS” e produzido por Maite Calzacorta com The Way Films, acontece em uma festa underground onde as pessoas simplesmente aproveitam o momento e vivem sem arrependimentos. Ao longo, flashes de Nicky e Jhay cantando no palco são mostrados, combinando sua energia com as vibrações incomparáveis da música, criando um ápice visual para uma faixa que não é nada como já ouvimos dos dois artistas.

Seguindo “Magnum” no álbum, Nicky Jam diminui o tom com “Miami” (6 milhões de visualizações no YouTube), um reggaeton romântico de ritmo lento que fala sobre a falta de uma mulher que ele conheceu em Miami e os grandes momentos que passaram juntos. Ele então lentamente vira a batida novamente com “Te Hace Falta” e “Celosa”, que apresenta vibrações tropicais fundidas com sons urbanos.

Então é a vez de “Se De y Se Da”, um reggaetón mais comercial onde Nicky pede perdão a seu interesse amoroso, onde quer consertar as coisas e dar uma nova chance ao relacionamento. A faixa é seguida pela explosiva colaboração de Nicky Jam e El Alfa “Pikete” (14 milhões de visualizações no YouTube), que conta a história de uma mulher que parece inatingível por conta de sua beleza e atitude.

Clavo” vem a seguir, mais melódica, diminuindo um pouco o tom para dar lugar a “Te Invito”, com o artista emergente Rios, que começa como uma balada até a batida cair quase um minuto na música, transformando-se em um reggaetón de ritmo lento que realmente destaca as vozes distintas de ambos os artistas.

Nicky Jam aproveita o clima para dar lugar a “DM”, com Manuel Turizo, que fica um pouco mais sexy e misterioso, falando sobre deslizar nos DMs de uma mulher e tentar seduzi-la. “Guayaa” segue a história, como se Nicky estivesse contando aos ouvintes que conquistou a mulher, e agora eles estão dançando, dançando e se divertindo, para então dar lugar a “Polvo”, apresentando Myke Towers (93 milhões de visualizações no YouTube), relembrando os tempos divertidos que acabaram, com potencial para reacender a chama.

A temperatura sobe com “Playa”, e então o álbum dá uma guinada sedutora com “Dándote”, para então surpreender os ouvintes com “Melancolía”, uma balada onde Nicky coloca seu alcance vocal em plena exibição. Ele então termina com “Fan De Tus Fotos” apresentando o Rei da Bachata, Romeo Santos, em um reggaeton sutil cheio de sensualidade e ritmo, com a voz única de Romeu e o fluxo distinto de Nicky, envolvendo o projeto mais diverso e autêntico de Nicky até hoje.

Além do álbum, Nicky Jam também anunciou sua próxima INFINITY TOUR 2022. Esta será a primeira turnê oficial pós-pandemia de Nicky Jam, que passará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá. A turnê começará em Boston, em 3 de fevereiro de 2022, e terminará em Seattle, em 27 de março de 2022, com paradas em Nova York, Atlanta, Chicago, Toronto, Montreal, Orlando, Houston, Hidalgo, Ontário, Los Angeles e San Jose.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações