Home Noticias Netflix estreia “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, documentário de Emicida
Netflix estreia “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, documentário de Emicida

Netflix estreia “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, documentário de Emicida

por ZonaSuburbana

Nesta terça-feira (8) estreia o documentário do rapper, escritor e pensador contemporâneo Emicida, “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, na Netflix. O longa, com 90 minutos de duração, joga luz sobre a história da cultura brasileira e evidencia acontecimentos, movimentos e personagens negros que foram responsáveis pela formação histórica e cultural do país, mas foram invisibilizados ao longo dos anos. O artista costura a narrativa com outro marco na linha do tempo: o show que ele fez no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Quando histórias grandiosas, como as que aparecem no documentário, são invisibilizadas, todos nós perdemos enquanto sociedade brasileira. Não à toa, começamos e encerramos o filme com o ditado iorubá sobre Exu, porque é tudo pra ontem e a gente vai no hoje corrigir os problemas que aconteceram antes de a gente chegar”, comenta Emicida.

Assim como ocupar o Municipal é uma vitória e a realização dos sonhos de muitos que vieram antes de mim, lançar esse conteúdo na Netflix, que nos leva para a sala da casa de milhões de pessoas, também é uma conquista. Assim, a gente começa a tirar o verniz de invisibilidade que amaldiçoa a história”, completa.

AmarElo – É Tudo Pra Ontem” ainda traz cenas do processo criativo e da gravação do projeto de estúdio “AmarElo”, além de imagens dos bastidores do show e entrevistas com personalidades brasileiras. Os três elementos que serviram de ponto de partida para narrativa do documentário foram: AmarElo, o modernismo e o samba. Este último, inclusive, é colocado como o centro gravitacional da criatividade brasileira no filme.

A realização de “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” é da Laboratório Fantasma, com produção de Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto. A Netflix e a Laboratório Fantasma ainda terão um segundo projeto do Emicida, que será lançado em 2021.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações