Home Rap Nacional Nenzin MC lança curta musical “Neve” sobre depressão
Nenzin - Neve

Nenzin MC lança curta musical “Neve” sobre depressão

por ZonaSuburbana

Em um momento em que a discussão sobre saúde mental veio à tona através da experiência de isolamento social por conta da pandemia de Coronavírus, e a procura por profissionais para auxiliar nesse adoecimento houve grande crescimento, o rapper Nenzin MC lança curta musical para suscitar a discussão sobre saúde mental e apresentar exemplos de superação da doença, chamado “Neve”.

O rapper que já trabalha com a música como ferramenta educativa, através de seu workshop “A Arte de Rimar”, objetiva dialogar sobre saúde mental através deste novo trabalho. “A música foi escrita após eu passar pela depressão, a música fala sobre o período no qual eu tive a doença, e trata sobre os sentimentos que eu sofri durante esse período: ansiedade, vontade de tirar a própria vida”, comenta Nenzin.

Nenzin é poeta, mestre de cerimônia e brinca com a música entre o Rap e o Funk. Na cena cultural desde 2010, ele colaborou com diversos projetos musicais e coleciona vitórias em batalhas de rima improvisada por todo o país. Criou e ministra workshop de rimas para crianças e adolescentes há sete anos em escolas, centros de internação socioeducativas, faculdades e programas de juventude.

Neve” é o início da nova fase musical de Nenzin, que planeja uma série de lançamentos para o próximo ano, reunindo referências que vão desde o clássico Rap Nacional às inspirações latino-americanas e caribenhas.

A ousadia do projeto em trazer um produto audiovisual mais longo do que os habituais videoclipes musicais, promete prender a atenção dos espectadores por sua direção de arte e roteiro minuciosamente pensados para ambientar as histórias narradas.

O projeto audiovisual é assinado por Mateus Maciel como roteirista e Diego Sales como Diretor. A produção musical do single, que deu origem à obra, ficou por conta do Lerym, DJ do grupo Tribo da Periferia. Confira o curta “Neve” abaixo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações