Home Entrevistas Negra Li em entrevista exclusiva para a ELLE Brasil
Negra Li em entrevista exclusiva para a ELLE Brasil

Negra Li em entrevista exclusiva para a ELLE Brasil

por ZonaSuburbana

Beauty Chat: Negra Li
Por Pedro Camargo – ELLE Brasil

Negra Li está gravando um novo disco! Em meio às composições, ela dá conta de cuidar de si e da família enquanto reflete sobre o impacto de sua música na sociedade. No Beauty Chat, a cantora e atriz revela o segredo para não perder o equilíbrio mesmo estando no olho do furacão.

Acho que o melhor conselho é sempre aquele que diz que gente tem que estar bem com nós mesmos antes de gostar de outra pessoa. É lembrar disso que me prepara para viver relações saudáveis”, Negra Li.

Quando eu acordo… Para mim, o sono é muito importante. Eu tento valorizar ao máximo. Tento dormir, pelo menos, sete horas por noite. É o mínimo que eu preciso pra me recuperar, mas meu sonho é conseguir dormir pelo menos nove horas (risos). Não consigo, pois tenho insônia. Costumo acordar bem-humorada a maioria das vezes e meus horários variam muito. Depende da minha semana, meus trabalhos, rotina, mas ultimamente desperto às oito da manhã todos os dias. Provavelmente por conta dos horários dos meus filhos isso acabou virando um hábito. Mas, meu horário mesmo é depois das nove da manhã, horário Negra Li perfeito (risos) é dez horas da manhã.

Eu começo o meu dia… Filhos (risos)! O que me tira da cama é o meu filho Noah. Ele tem 3 anos e dorme comigo. Então, ele já acorda me dando bom dia, “oi, mamãe!” sobe em cima de mim, me faz carinho, brinca, dá risada. Aí, eu já me levanto para dar o café pra ele… Meu despertador!

No meu café da manhã… É uma refeição que eu nunca pulo e é a que eu mais gosto do dia. Sempre como bem variado: uma fruta, normalmente mamão ou banana, suco verde, tapioca, ovos, as vezes frango desfiado, café puro e meus manipulados. Sempre penso em uma proteína e um carboidrato, que são duas coisas super necessárias para mim que faço exercícios assiduamente.

Na minha cozinha tem… Ai! Não falta uma couve na geladeira por conta do meu suco verde! Gosto muito de frutas e ovos. Ovos têm sempre aos montes na minha casa! Eu adoro cuidar da minha própria alimentação e eu mesma faço meu café da manhã. Gosto de ter uma alimentação balanceada e meus hábitos são bem saudáveis. E é porque eu realmente gosto! Por exemplo, eu prefiro chocolate 70% do que ao leite, por gosto mesmo. Não como por conta de dieta, como porque eu gosto mais. Inicialmente, aprendi a comer assim por causa da indicação de profissionais. Este foi meu primeiro contato e entendimento do valor de cada alimento. Mas, hoje em dia, já peguei o jeito, virou um hábito. Então, na minha casa, evito várias coisas, como óleo de soja – aprendi a usar somente azeite, óleo de coco e sempre bem pouquinho – açúcar branco, nunca tem refrigerante ou suco de caixinha, é tudo sempre natural.

No meu chuveiro tem… A palavra-chave para mim é hidratação. Por isso, óleo corporal! Minha dermatologista (Drª Janine Araújo) me ensinou a não passar sabonete em algumas partes do corpo, como no bumbum, para evitar aquelas bolinhas. Aprendi também com ela que pode ser falta de hidratação. Banho para mim é o meu momento de relaxar!

Para cuidar do meu cabelo… Eu acho que de dentro para fora é o essencial: tomar bastante água e comer verduras e legumes. Não tenho uma marca preferida de produto, pois eu vario bastante. Então eu sempre gosto de experimentar, o que é ótimo, porque, quando meu cabelo acostuma com um, eu o surpreendo com uma fórmula diferente e ele reponde bem a este estímulo. Por isso, tenho diversos produtos no meu banheiro. Além disso, faço uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Atualmente, tenho feito uma terapia capilar na clínica da Drª Janine Araújo, com laser, micro agulhas, luz de LED… É bem legal e está dando mais corpo para o meu cabelo, diminuiu a queda e está com muito mais brilho. Tem sido muito bom, principalmente para mim, uma vez que vivo fazendo penteados. Pesquiso muito sobre o assunto, também. Minha rotina é um mix do que eu encontro sozinha e do que os profissionais me aconselham.

Para arrumar o meu cabelo… Geralmente, quando eu uso meu cabelo solto, depois do shampoo, condicionador e hidratação, com ele ainda molhado, gosto de passar um creme definidor para ativar ainda mais meus cachos. Este é o momento em que faço a fitagem com um creme emoliente, o The Cream. Depois, uso um produto com textura gelatinosa, o Super Sculpt, e, por último, o Foaming Pomade que ajuda a deixar o cacho mais definido e manter o penteado no lugar. Os três produtos são da marca Paul Mitchell. Costumo variar marcas aqui também, mas esses são os que eu mais uso. Na pressa, difusor! Depois disso, solto os cachos com os dedos das mãos. Desembaraço meu cabelo no chuveiro, com o condicionador aplicado, sempre com pente de dentes largos.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém… Acho que o melhor conselho é sempre aquele que diz que gente tem que estar bem com nós mesmos antes de gostar de outra pessoa. Toda vez que alguém me lembra disso – o quanto eu sou maravilhosa, o quanto tenho que pensar em mim primeiro –, eu sinto que me prepara para vida e para qualquer relação. Aqui não falo só de questões de namoro, vale para amizades também.

A minha rotina de beleza é… Já começo lavando o rosto delicadamente com o gel de limpeza Normaderm Phitosolution da Vichy, que é para peles oleosas, que é o meu caso. Aplico uma vitamina C ou um sérum depois disso e, por último, filtro solar – gosto das fórmulas com cor e até dos que têm textura em pó. Não uso maquiagem todos os dias, só para trabalhar. Gosto de ser prática! Como já uso filtro com cor, incluindo a textura em pó, só vou de rímel e blush para arrematar uma pele leve. Depois, uma proteção nos lábios: gosto deles bem hidratados e com efeito molhado. Um visual natural, sabe? Para mim, menos é mais. Por isso, sempre aplico uma bruma de água termal pra finalizar tudo com um glow fresco. Às vezes, até repito a bruma para alcançar esse efeito de viço. Mas, sempre que eu posso, nada de maquiagem! Minha dica para o dia a dia é tirar a maquiagem sempre e fazer sempre uma massagem ao aplicar os séruns na pele. Eu adoro aquela massagem em que você vai jogando tudo para cima, acompanhando os contornos do rosto. Isso faz toda a diferença. Nunca deixo de fazer antes de me maquiar e já faz parte da minha rotina diária ao aplicar os tratamentos, sigo os passos como se fosse uma ginástica facial, mesmo.

Mas, quando eu estou inspirada… Com certeza, delineador! Delineado para mim é tudo. Quando meus olhos estão delineados, me sinto mais bonita, valoriza mais o formato dos meus olhos e chama mais atenção. Eu não sei fazer, então quando eu ouso, é quando eu mesma faço meu delineado e acerto. Quando posso dizer que “arrasei!”, sabe? Mas, sempre peço para o meu maquiador fazer aquela asinha mínima, para não ficar nada muito exagerado. Ajuda muito nos dias em que estou mais cansada.

O meu perfume é… Gosto de perfumes marcantes e só uso pra sair. Quando alguém elogia, anoto o nome e repito o uso para que se torne uma marca registrada. Meu perfume da vida, que aplico há anos, é o Daisy da Marc Jacobs. Ultimamente, no entanto, tenho usado o Good Girl da Carolina Herrera. É o meu preferidinho do momento. Gosto de ter vários para não enjoar. Mas, como estamos ficando mais em casa, tenho evitado usar perfume.

Quando olho no espelho vejo… Minha autoestima está lá em cima! Nem sempre foi assim. Sempre gostei de me cuidar: comecei a fazer musculação com 18 anos e hoje tenho 41. Nunca fiquei mais de um ano sem fazer atividade física. Eventualmente, na gravidez da minha filha, foi quando fiquei mais tempo sem me exercitar, mas eu gosto de cuidar do meu corpo e de me sentir bonita para mim mesma. Hoje, vivo o momento de maior satisfação com meu corpo da vida toda! Estou muito contente em me olhar no espelho. Aliás, eu adoro me olhar no espelho, fico feliz com o quão bem estou hoje. Hoje, tá? (risos) Se me perguntar amanhã posso mudar de opinião, isso varia e está tudo bem!

Para me tornar confiante… Eu oro e medito! Adoro olhar pela janela do meu quarto, respirar fundo e observar a natureza, o espaço que eu tenho aqui em casa, e agradecer a Deus. À noite, antes de dormir, ouço algumas meditações. Cada dia para um tema. Pelo YouTube, mesmo. São coisas que me ajudam a dormir e a meditar mesmo quando estou dormindo. Meu mantra é “eu posso tudo naquele que me fortalece, eu posso tudo com a ajuda de Jesus Cristo”. Às vezes, repito isso umas sete vezes para mim mesma.

No almoço… Sempre como arroz e feijão, um grelhado – nunca nada frito – salada todos os dias e algum legume. Bem completo e bem colorido. Gosto de comida de verdade! Isso me faz feliz. Amo esse momento com a minha família, meus filhos, todo unidos à mesa. Noah sempre à minha direita no cadeirão e a Sofia ao lado. Agradecemos o momento e conversamos sobre o que estamos comendo. É até um exercício para incentivar meus filhos a comerem melhor. Adoramos conversar e falamos sobre outros assuntos que vão surgindo.

A receita que eu mais amo… Risoto é o prato da vez. Mas, uma receita tradicional de família que eu faço que faz sucesso dentro da minha casa com os meus filhos há anos, é a minha sopa. Quando saio de casa, adoro receitas agridoces, em restaurantes mais sofisticados, tipo menu degustação francês. Eu amo!

Meu jeito de me desligar do mundo… Em casa, tranco meu quarto, acendo um incenso, gosto de ficar com luz baixa, às vezes uma vela aromática, e ouvir um som sozinha.

Meu produto de beleza indispensável… Que difícil responder isso, porque eu estou sempre buscando coisas novas. Olha! Está sendo agora o creme da marca do meu perfume, o Good Girl. Tanto que eu o armazeno em um potinho menor para levar a tiracolo e ir renovando a aplicação quando está ficando mais próximo do horário do date com o boy, por exemplo (risos)! Está sempre na minha bolsa pra reaplicar nos braços e hidratar o corpo.

Sou/estou obcecada por… Agora, estou obcecada pelo meu trabalho. Estou produzindo um novo disco, então estou imersa nas músicas novas que estou compondo e as que eu pretendo compor. No momento, é isso: louca por composição, por ideias, por colocar na ponta do lápis tudo isso e por entender a forma como quero atingir as pessoas com o meu trabalho.

Meu ritual noturno de beleza… É bem simples! Eu gosto de tirar a maquiagem com a água micelar da Bioderma e lavar o rosto com soro. Lavo o nariz também com soro e, nessas, aproveito para higienizar a pele com ele. Soro fisiológico é muito bom. Nunca me esqueço de um creme para olheiras, pois na minha rotina, nem sempre consigo dormir direito. Então, dou uma caprichada nele. Tenho usado o Minéral 89 da Vichy nessa região.

A última coisa que faço antes de dormir… Meu filho, Noah, me pede para contar uma história. É isso ou estou cantando um hino evangélico, ou estamos orando juntos… Depois que eu o coloco pra dormir, gosto de ficar com os meus pensamentos, curtir a minha cama, e pensar nos planos para o dia seguinte. Criando força e mentalizando que eu vou conseguir, que vou me levantar e vou fazer tudo aquilo que pretendo fazer, que o dia vai ser maravilhoso. Adoro fazer isso! Sou bastante ansiosa. Para diminuir a ansiedade, penso positivamente no dia seguinte, já trançando minha rotina.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações