Home Noticias Nego Tinho transforma Campeonato Brasileiro de Pipas em cenário para gravação do clipe “Impina Pipa”

Nego Tinho transforma Campeonato Brasileiro de Pipas em cenário para gravação do clipe “Impina Pipa”

por Adriana Moraes

Retratando sobre a brincadeira de soltar pipa como uma forma de cultura urbana que une crianças, o rapper nascido e criado na Vila Flávia Z/L, Nego Tinho usa um local pra lá de sugestivo para a gravação de seu clipe, intitulado Impina Pipa”.

Campeonato Brasileiro de Pipas em Osasco virá cenário de gravação de clipe do rapper Nego TinhoNo próximo domingo (17) em Osasco acontece o Campeonato Brasileiro de Pipas, que atrai milhares de pessoas e que é o cenário ideal para a gravação de Impina Pipa”, música que aborda sobre a importância de conscientizar as crianças sobre a forma coletiva de soltar pipa mantendo toda uma tradição viva e presente.

“Cada vez mais as crianças se distanciam uma das outras, pois preferem um celular, tablet, computador ou um videogame para servir como instrumento de diversão”, diz Nego Tinho ressaltando que Impina Pipa vem com o objetivo de despertar nas crianças a vontade de reunir os amigos frente a frente e simplesmente brincar, fugindo um pouco de toda a tecnologia no qual eles já tem acesso, incentivando-os a brincar ao ar livre como nas brincadeiras que seus pais e irmãos tanto brincaram.

Rapper e co-fundador da Rede de Coletivos São Mateus Em Movimento, Nego Tinho conta que Impina Pipa” também tem o papel de conscientizar a criançada sobre a forma como eles praticam a brincadeira de empinar pipa.  Antes o que era uma junção de saberes dos mais velhos mais a graça de produzir uma pipa de forma artesanal, hoje se tornou um processo industrial que acabou distanciando os laços e conhecimentos transmitidos com o contato físico das pessoas, a tradição familiar, o unir das pessoas.

A direção do clipe é assinada por Toni Santos, e  conta com participações de Odisseia das Flores, Cross, Skip e Formiga Mc, artistas que também se apresentarão durante o Campeonato.

“A linguagem do Rap é bem aceita pelos jovens, pois ela dialoga com mais fidelidade com o estilo de vida deles, por isso, queremos aproveitar a gravação do clipe e a proposta da música, para transmitir uma informação que os conscientize de um forma mais atraente e descontraída”, finaliza Nego Tinho.

Gravação do clipe “Impina Pipa” do rapper Nego Tinho
Local: Campeonato Brasileiro de Pipas de Osasco 2016
Data: 17/04
Endereço: Cruzamento da Av. Hildebrando  de Lima com a Rua General Newton Estilac Leal, 923 – Jardim Pestana/ Osasco
Horário: 13:00
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações