Home Noticias Negando as origens da cultura Hip Hop, Soulja Boy e Chris Brown lutarão boxe ao vivo na ESPN

Negando as origens da cultura Hip Hop, Soulja Boy e Chris Brown lutarão boxe ao vivo na ESPN

por Arthur Venturi Vasen

Provavelmente quem começou a ouvir Rap nos anos 70/80 não se lembre e quem começou a ouvir rap nos anos 2000 ou 2010 não sabe que uma das grandes contribuições do Rap e do Hip Hop, como um todo, lá no começo foi uma alternativa às brigas de gangue. Nos EUA, inclusive no Bronx e em Compton, existiam muitas brigas que levavam à morte envolvendo diferentes gangues ligadas ao tráfico de drogas ou a roubos e assaltos. Com o Hip Hop, muitas dessas brigas passaram a ser resolvidas ou por duelos de MCs ou por disputas de Break onde o perdedor era obrigado a ceder ao vencedor. Com isso, muitas mortes e violências concretas foram reduzidas significativamente. Parece que esses tempo são, agora, episódios de um passado longínquo.

Agora no começo do ano, Chris Brown xingou Soulja Boy pelo fato do rapper ter curtido a foto de sua ex, Karrauche, no Instagram. Muitas farpas foram trocadas. Soulja disse que estava reagindo além do necessário porque sua mãe está doente, porém a desculpa não foi suficiente para Chris baixar a bola.

Enfim, os MCs decidiram resolver suas diferenças em uma luta de boxe com 3 rounds que acontecerá dia 28 de Janeiro e será televisionada pela ESPN. Inclusive boxeadores profissionais resolveram treinar os rappers para a luta: Adrien Broner treinará Chris BrownFloyd Mayweather treinará Soulja Boy.

Com isso decidido, as redes sociais têm bombado falando sobre o assunto, tanto pelo fato dos dois MCs estarem pedindo ajuda e patrocínio a empresas de suprimentos para treinamento quanto pelo fato de vários fãs tomarem partido na luta ou simplesmente recriminarem a existência da luta que, para eles, contraria totalmente a proposta original do Rap e da cultura Hip Hop.

Você pode gosta

2 comments

Bel 11/01/2017 - 14:40

o chris vai massacrar esse tal de soulja boy, ele vai se arrepender de provocar o brown ,apostei com minha amiga que o chris vai nocautiar o soulja no primeiro round. Ela respondeu que Chris só bate em mulheres= Rihanna= e que ele chris brown não consegue enfrentar um homem respondi de volta VEREMOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GO BREEZY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply
JORDAN 12/01/2017 - 17:32

BREEZY JÁ GANHO, CHRIS ELE ENTENDE UM POUCO DE LUTA. VAMOS QUE VAMOS , SOULJA BOY SOME DA MIDIA E QUER APARECER NOVAMENTE DE QUALQUER JEITO. GO GO GO GO BREEZY.

Reply

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações