Home Rap Nacional Natura Musical apresenta “Mercancías”, single de Anna Suav & Bruna BG
Anna Suav & Bruna BG - MERCANCÍAS

Natura Musical apresenta “Mercancías”, single de Anna Suav & Bruna BG

por ZonaSuburbana

A dupla paraense Anna Suav & Bruna BG lança nesta quinta-feira (30/6) a música “Mercancías”, dando início à divulgação de seu novo projeto, o álbum visual “Ritual das Candeias”, produzido com o patrocínio de Natura Musical. A faixa “Mercancías”, chega nas plataformas digitais e também por um videoclipe.

Em “Mercancías” (“mercadorias”, em espanhol), as cantoras aliam a potência do rap a versos de poesia para denunciar um problema histórico no Norte do país: a exploração sexual de mulheres e meninas, que apresenta números cada vez mais crescentes, especialmente em lugares emblemáticos da Amazônia, como o arquipélago de Marajó (PA), onde estão concentrados os municípios mais pobres do estado e diversas denúncias de redes de prostituição.

Essa é uma música que eu considero pesada, sombria, e não só na letra, mas também no instrumental. É uma experiência de mulheres daqui do Norte, que crescem escutando a lenda do boto, até entender que por trás dessa história tem algo muito mais real e perigoso”, comenta a cantora Bruna BG. “Acreditamos que esse single possa ser uma ferramenta de denúncia, com força para alcançar muitas pessoas e lugares e para chamar a atenção para o que se vive por aqui”.

Se a mão que embala o berço é a mesma que põe o dedo / Se a mão que tem o terço amaldiçoa desde cedo / Na escuridão do quarto, cheira a talco, cheira a vela, cheira a falo e cheira a medo”, canta Anna Suav em uma das estrofes da música, ressoando a mensagem de alerta.

A composição é assinada pela dupla, e a canção conta ainda com direção musical do DJ Duh, produtor que já trabalhou com nomes como Emicida, Ivete Sangalo e Gaby Amarantos; produção musical de Donloco; e mixagem e masterização de Alejandra Luciani, que já atuou ao lado de Ava Rocha, Liniker e Elza Soares. A faixa foi gravada no estúdio Floresta Sonora, em Belém (PA).

Já o videoclipe, que conta com direção e roteiro da própria Anna Suav, em parceria com Xavier Amorim, retrata algumas cenas comuns de meninas e mulheres e suas vivências de exploração sexual na vida noturna e redes de prostituição que podem ser encontradas em barcos da Amazônia, por exemplo.

A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. 

O álbum “Ritual das Candeias” foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Nic Dias, Sumano MC, Festival MANA e Mestras do Pará, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 69 projetos até 2020, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Thaís Badú.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações