spot_img
segunda-feira, março 4, 2024

Últimos Posts

Natura Musical apresenta “Bandida”, single de Melly 

Com voz doce, potente e composições sensíveis em torno do dissabor que muitas vezes é o sentir, a cantora, produtora e diretora musical Melly – grande aposta e vencedora do Prêmio Multishow 2023 na categoria “Artista Revelação”, contemplada em edital da Natura Musical e figura cada vez mais recorrente em line-ups de festivais pelo Brasil -, agora também integra o cast da Som Livre, gravadora com a qual assinou recentemente. Para celebrar tantas conquistas, a jovem baiana realiza seu primeiro lançamento pelo selo slap – abreviação de Som Livre Apresenta -, com a faixa “Bandida”. O single anuncia seu novo momento e está disponível em todas as plataformas digitais a partir desta quinta-feira (30), ouça aqui.

Soteropolitana de apenas 22 anos, Melly se desenvolve em uma sonoridade pop com levadas de R&B e ritmos afro-brasileiros e mescla os gêneros com a mesma naturalidade com que cria e dá voz às suas músicas. Em “Bandida”, a cantora conversa consigo e explora as nuances das relações, o amargor e a doçura que compõem a complexidade do amor. A canção, produzida por renomados talentos do mercado como Theo Zagrae, Marcelo Delamare e Deekapz em colaboração com a artista, tem mixagem de David CorcosMarroquino”- responsável também por trabalhos de Marcelo D2, Criolo, Seu Jorge, Karol Conka, Negra Li entre outros.

“A faixa brinca com os sentidos, numa tentativa amarga de ser doce. A composição é um retrato, onde tento te roubar um pouquinho pra mim. Assim, sendo ‘Bandida’, abro os caminhos para meu novo álbum”, reflete Melly. “Todo lançamento se torna uma nova perspectiva, nova fase. Depois de Azul (seu primeiro EP), tive um amadurecimento sonoro e pessoal, meu com a música. Começo então a apresentar este novo momento com essa provocação sobre como se relacionar e ser você mesmo dentro das nuances desse universo com outra pessoa”, complementa.

Além da experiência sonora, a produção audiovisual de “Bandida” adiciona uma camada imagética que traz vida à narrativa da música. Com direção de Aisha Mbikila, o filme é estrelado por Melly e pela atriz Iza Moreira (“Amor Perfeito”, TV Globo). O clipe oferece uma perspectiva visual impactante da complexa relação entre duas mulheres. Com altos e baixos emocionais, Aisha consegue traduzir em imagens a intensidade da poesia da canção com potentes fotografias. A interação dinâmica entre as duas protagonistas adiciona uma dimensão estética única, que reforça a mensagem emocional da faixa.

O single “Bandida” faz parte do novo álbum da artista Melly, que será lançado em 2024, com realização da Map Music em parceria com a Giro Planejamento Cultural. O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de DecoloniSate, Festival da Diversidade: Paulilo Paredão, Festival Frequências Preciosas, Gabi Guedes e Sued Nunes. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Margareth Menezes, Luedji Luna, Mateus Aleluia, Mahal Pita e Casa do Hip Hop da Bahia.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca