spot_img
segunda-feira, junho 24, 2024

Últimos Posts

MV Bill mescla trap e drill em seu 13º projeto, “Dr. Drill”

O rapper MV Bill acaba de lançar seu mais novo EP “Dr. Drill” nessa sexta-feira (4), marcando seu décimo terceiro projeto. Comemorando o Dia da Favela no Brasil com as faixas inéditas, já disponíveis nas plataformas digitais via ONErpm, o artista mescla diversas de suas referências e conecta duas vertentes do rap, o trap e o drill, em um intercâmbio de gerações. 

Completando o seu projeto, todas as cinco músicas de “Dr. Drill” ganharão videoclipes com lançamentos independentes no decorrer de novembro e dezembro, começando por “Aulas e Palestras” no dia 08/11 no canal do rapper.

O novo EP reúne colaborações explosivas de Rashid, Major RD, Froid, Lord ADL, Rod 3030 e DJ Erik Skratch, continuando com a temática de misturar diferentes gerações de artistas da cena urbana brasileira. Sobre sua paixão pelo grime, um estilo de música que mescla aspectos do hip-hop com a música eletrônica, MV Bill aponta que o novo projeto foi um momento de agregar “tudo que eu já conhecia”.

Tive o primeiro contato com o grime ali por volta dos anos 2000 nas rádios de Londres. Me identifiquei logo de cara, o que me levou a compor a faixa ‘Cidadão Comum Refém’, do álbum ‘Declaração de Guerra’, junto com o Chorão e DJ Luciano”, explica MV Bill sobre as referências de “Dr. Drill”, e continua: “Na hora de fazer esse novo trabalho, agreguei tudo que eu já conhecia e acrescentei na forma de fazer o meu drill”.

Abaixo, você confere uma descrição sobre cada uma das novas faixas em “Dr. Drill”.

From The City of God” abre a gravação com uma letra feita através de colagens assinadas pelo DJ Erik Skratch com trechos de músicas do funk e do hip hop cariocas. Em “Acelerei”, segunda faixa, MV Bill traça um paralelo com a guinada ao qual teve de se submeter na música nacional, para que sua carreira continuasse acontecendo e de maneira longeva.

Aulas e Palestras” conta com as rimas do Rashid e do Major RD para exaltar “o corre” dos talentos das periferias: “Nosso povo nas ruas subindo no topo é bonito de ver”, comemora o trecho da letra. “Olhos Apagados”, penúltima canção do projeto, é uma metáfora com vocais especiais do Froid e Lord ADL sobre estar com os olhos abertos e não enxergar e estar de olhos fechados e conseguir ver tudo.

Em “Soldadrill”, MV Bill, dá o papo: “Por incrível que pareça, ainda tem jovens que acham que é legal ser criminoso e entrar para a boca de fumo. E nessa música, dou mais um daqueles papo reto: que só tem um caminho, que é a morte”, explica o rapper sobre a composição.

Assinado pelo artista visual Fred Messias, a capa de “Dr. Drill” retorna à década de 1990 para homenagear o trintenário “The Chronic”, o icônico disco lançou o rapper Dr. Dre na música estadunidense e que popularizou os subgêneros Gangsta rap e g-funk, além de sido responsável por catapultar a carreira do Snoop Dogg. O novo EP “Dr. Drill” combina a produção executiva do próprio MV Bill com a produção musical do paulistano Insane Tracks e do carioca T-Rex. A foto da capa é de Ignacio Fariña.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca