Home Rap Nacional Mulambo lança “Faz Frio”, uma parceria com a Converse All Stars
Mulambo - Faz Frio

Mulambo lança “Faz Frio”, uma parceria com a Converse All Stars

por ZonaSuburbana

No Brasil, a violência policial contra negros é crescente. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, 75,4% das pessoas mortas pela polícia em todo o país são negras. Os dados também mostram que as vítimas, na maioria das vezes, são jovens de até 29 anos e vivem em regiões periféricas. Motivado por esses fatos que permeiam a sua existência, é que o multiartista Mulambo criou “Faz Frio”, uma produção em parceria com o produtor musical Channel Tres e com a Converse

O instrumental, característico das produções de Tres, que possui uma ambientação contagiante e animada, originária das canções do gênero house, contrasta com os acontecimentos relatados por Mulambo, que denuncia  o abuso de poder e a violência da polícia nas periferias, o que ameaça diariamente a sua vida e a de seus semelhantes, principalmente no local onde vivem, no Capão Redondo, Zona Sul de SP.  

Eu quis brincar com essa ideia de sermos sempre felizes em um ambiente que impede que a gente viva. De que o brasileiro, o favelado, está sempre animado e que a quebrada exala alegria o tempo todo. Por estar falando de favela, também quis exaltar o bairro onde moro, o Parque Fernanda, porque eu sei como as coisas acontecem por aqui”, conta. 

Outra proposta central do projeto é a de evidenciar o trabalho de pessoas periféricas no videoclipe, que contou com produção de Isac Oliveira (UDG Filmes) e JP NaIronia (Deck9 Record’s). “Além da questão política e social, quis destacar o trabalho das pessoas do meu convívio. Existem produtores audiovisuais, modelos, atletas, stylists, artistas e muitos outros profissionais nas quebradas. Acho importante ressaltar que fora da bolha que marcas grandes costumam trabalhar, há pessoas com pouco acesso e tão talentosas quanto. Consegui produzir esse projeto com uma equipe 100% periférica. Onde eu moro, tem muita gente preparada que só precisa de uma chance para mostrar o que sabe fazer. O Parque Fernanda é uma potência!”, conclui. 

Assista “Faz Frio”:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações