Home Rap Nacional Mudd Rodriguez lança videoclipe de “Piloto” e aposta em sonoridade vanguardista
Mudd Rodriguez - Piloto

Mudd Rodriguez lança videoclipe de “Piloto” e aposta em sonoridade vanguardista

por ZonaSuburbana

O cantor e produtor Felipe Thiago, agora conhecido como Mudd Rodriguez acaba de lançar seu videoclipe de estreia, intitulado “Piloto”, música que explora uma sonoridade versátil e diferenciada, que traduz a personalidade do artista.  

Após dedicar uma década de trabalhos coletivos ou para terceiros, Mudd decide se dedicar a própria arte e se lança pela primeira vez como artista solo. Ele comenta: “A vida é como uma série, cabe a si decidir o gênero, se será denso ou leve. Piloto é por si só, um episódio de introdução – literalmente – um ensaio reflexivo sobre decisões, em que o artista vê como única opção viável seguir a direção do próprio coração”. 

No estúdio, já trabalhou como engenheiro de som e produtor musical para nomes como MC Caverinha, Mia Badgyal, 1LUM3, o rapper eNibê, entre outros. As trilhas cruas e obscuras dos primeiros trabalhos, que mesmo com pouco orçamento trouxeram grandes frutos, só atestam o enorme talento e versatilidade de Mudd, que evoluiu ao longo dos anos, se tornando referência em produção musical nas periferias de São Paulo. Indo além do estúdio, Mudd projeta uma carreira solo ousada para o próximo ano, com lançamentos diversos e sonoridades ainda mais versáteis. 

Felipe é nascido e criado no extremo Leste de São Paulo, e entrou para o mundo da música em 2010, quando se junta ao coletivo de rap underground Hó Mon Tchain que, por pura consequência da escassez em adquirir batidas próprias, tomou a frente da produção e identidade sonora do coletivo, além de compor e cantar em diversas faixas. O resultado disso veio em “Ascensão” o aclamado disco de estréia do grupo, sendo apontado como um dos melhores discos do ano de 2013. Em 2016 chega o “Assim Que Nóis Trabalha”, o segundo disco do coletivo, mostrando enorme salto quântico da sonoridade e complexidade de Mudd.

Em 2017 alia-se ao rapper Plano B e ao DJ Fabuh, iniciando o Projeto “MUDe seus PLANOs“, que resulta pouco tempo depois no disco “Gatilhos de Brinquedo” em 2018. 

Já 2019 para Mudd é marcado pelo projeto B-Side Studio, promovido pela Budweiser em que colaborou e produziu a faixa “Desertø” com o duo de R&B e Trip Hop 1LUM3, conhecido pela voz em faixas do cantor Baco Exu do Blues

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações