spot_img
sábado, março 2, 2024

Últimos Posts

MN MC e Felipin lançam “Ansioso”, primeiro single do projeto colaborativo “Conexão RJ x SP”

Os dois artistas expoentes do Rap Gospel no Brasil: MN MC (de São Paulo) e Felipin (do Rio de Janeiro), se unem no projeto colaborativo “Conexão RJ x SP”.

O projeto consiste em um EP de três músicas difundindo os estilos Trap/Drill/Plug e abordando os temas: Ansiosidade (em Ansioso), desigualdade social e espiritualidade (em Deserto) e estilo de vida (em Jesus Tem Mais Swag).

As três faixas serão lançadas com videoclipes dirigidos por Crial (Canis Filmes), sendo que os três videoclipes foram filmados em pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, como Escadaria de Selarón, Praia de Copacabana, e a comunidade Brás de Pina.

O projeto será lançado de forma quinzenal entre os meses de Fevereiro e Março de 2022, e o primeiro single “Ansioso” já pode ser ouvido nas plataformas digitais, com clipe disponível no YouTube.

MN MC é rapper, produtor musical, empreendedor e publicitário pela Universidade Anhembi Morumbi. Nascido no Grajaú (São Paulo), o artista passou a ter interesse pela música desde a infância sendo influenciado pelos dois irmãos: um era dançarino de Hip-Hop e o outro músico de igreja. Aos 13 anos iniciou sua carreira no Rap Gospel, aos 16 lançou seu primeiro álbum “Incluídos Fora Dessa…” (2010), e a partir de então se tornou referência do gênero no país, acumulando em seu catálogo 10 álbuns, 3 EP’s e mais de 20 videoclipes, além de diversos singles e colaborações.

Felipin inicou sua trajetória musical no funk em 2011 através da escola onde abordava temas do cotidiano estudantil e vivência de rua. Com forte influência cultural familiar e envolvimento com a Roda Cultural de Volta Redonda (RJ), em 2013 gravou seu primeiro Rap (sem conteúdo religioso) e um ano depois se converteu ao cristianismo, passando a compor músicas sobre o tema quando criou o grupo de Rap Gospel Décima Quarta Geração que durou até 2019.

Em 2020 Felipin iniciou sua carreira solo que já de cara emplacou o single “Flow Rei Davi” com quase 200 mil plays só no Spotify. Agora totalmente imerso no gênero Trap Gospel em 2021 lançou seu primeiro álbum: “FALA PRA ELES QUE É O FELIPIN”, sendo bastante aclamado na cena. Até 2022 Felipin já possui em seu catálogo: 3 mixtapes, mais de 20 singles e 7 clipes totalizando quase 1 milhão de streams em todas plataformas digitais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca