Home Rap Nacional MMoneis lança videoclipe duplo para os singles “Habilidoso” e “Bala Loka”
MMONEIS - HABILIDOSO & BALA LOKA

MMoneis lança videoclipe duplo para os singles “Habilidoso” e “Bala Loka”

por ZonaSuburbana

Experimentar outras possibilidades sonoras é um dos objetivos de MMoneis com os singles “Habilidoso” e “Bala Loka”. Em ambos, ele explora elementos que possibilitam tornar sua versatilidade ainda mais perceptível. Esse é também o início de uma nova fase da carreira dele, que vem marcada pela curiosidade e vontade de fazer com que a sua arte possa chegar ainda mais longe. 

Durante um período vim fazendo isso em silêncio, afim de experimentar novas sensações”, diz. “Não deu outra, encontrei uma nova forma de fazer aquilo que amo e isso é o que me move”. Me indagar e me descobrir através do Rap é encontrar sentido pra seguir e frente”.

No desafio de colocar o seu plano em prática, o rapper se uniu ao produtor Vibox para juntos construirem sons que  enaltecessem a estética periférica. “Habilidoso” traz esse conceito de maneira elegante e discreta, representando a postura dos malandros mais velhos e mais bem sucedidos na quebrada. 

Bala Loka” tem um beat frenético, com uma levada mais rápida, e atmosfera agitada e dançante. Essas sensações representam a vivência do artista, que procura comunicar com os ouvintes suas percepções no cotidiano do Grajaú, em São Paulo.

Sempre acreditei que a minha arte teria força para chegar mais longe, mas ao longo do tempo entendi que para isso seria necessário me dar a oportunidade de transitar por outros caminhos e falar coisas de formas diferentes”, observa. “Acho que a preocupação com a função social do Hip-Hop me fez ter cautela, até me sentir maduro suficiente para conseguir fazer isso sem perder a minha identidade ou reproduzir um discurso sem compromisso”.

Isso também está presente nas peculiaridades do vídeo que faz a junção das duas músicas. A trama captada pelas lentes de Geovanni Santana e Gabriel Crial, diretores da Canis Filmes, MMoneis interpreta um artista à margem da indústria vivendo um delírio ao gravar o desejado videoclipe. 

No enredo, Geovanni, um diretor meticuloso, arrogante e “chucro”, se torna um exibicionista e não aprende a arte de equilibrar seu ego. Já Crial é um fotógrafo de celebridades. É bom no que faz, porém, sua curiosidade em observar as pessoas se torna um incômodo para os que estão ao redor. 

O nosso tempo é diferente do tempo da arte e nesse meio tempo, não dá pra moscar e ficar pra trás, sinto que é a hora de descarregar todas as referências e vivências adquiridas na minha área pra chegar em mais gente como eu”. 

Habilidoso” e “Bala Loka” estão disponíveis em todas as plataformas de streaming e o vídeo pode ser assistido no Youtube.

O clipe foi subsidiado pela festa Rap End, organizada pelo coletivo O fino da Zica. Nela, cada artista que passou por cada uma das 10 edições doou parte do seu cachê pra realização deste trabalho.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações