Home Rap Nacional “Meias Palavras”, single de Fabio Brazza combina rimas pela metade e versos de protesto

“Meias Palavras”, single de Fabio Brazza combina rimas pela metade e versos de protesto

por ZonaSuburbana

A ideia principal para “Meias Palavras”, novo single de Fabio Brazza, surgiu a partir de um rap antigo de um grande nome da música. “Canão foi tão bom“, do Sabotage, rima palavras pela metade de um jeito único e original em dois versos, o suficiente para inspirar Brazza, André Drum e Caio Paiva a compor uma letra inteira nesse estilo para o álbum “Isso não é um disco de rap”.

As traduções de seus sentimentos e angústias em rap e poesia seguem um caminho diferente no processo criativo do novo som: “Tem letras que são guiadas por sentimentos fortes, a partir deles eu vou tentando selecionar palavras para botar para fora o que eu preciso falar. No caso dessa música, aconteceu o contrário, foi a brincadeira com as meias palavras que foi garimpando o conteúdo. Ela trouxe meu lado poeta que gosta de brincar com as palavras“, explica o rapper.

Escrevendo sobre ele mesmo, o cenário do rap e a sociedade, Brazza afirma que o tom crítico da nova música fluiu naturalmente durante o processo de composição. O verso de protesto encaixou-se com o boom bap e as influências do rap dos anos 90 presentes no single, e ajuda a dar sentido ao uso das palavras pela metade. “É tão óbvia a situação e a crítica que eu estou fazendo que não preciso nem terminar as palavras para você entender. As mazelas estão estampadas no jornal, na TV, no nosso dia-a-dia, escritas sem precisar de palavras, por isso eu termino a música afirmando que para bom entendedor, meia palavra basta“, comenta.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações