Home Rap Nacional MCs Fleezus e Febem gravam cypher de grime com artistas londrinos

MCs Fleezus e Febem gravam cypher de grime com artistas londrinos

por ZonaSuburbana

A nova cena de grime (mistura de rap e punk com batidas que lembram o funk) ainda é um pouco desconhecida no Brasil, mas MCs como Fleezus e Febem, que colecionam milhares de visualizações online, lideram esse novo movimento por aqui e mostram que o estilo tem muita força para bombar. A dupla esteve pela primeira vez em Londres, na Inglaterra, onde o estilo tem suas raízes e se difundiu na cena underground, e passou pelo Red Bull Music Studios Londres com seu produtor, Cesrv, para gravar uma cypher com Eyez, Yizzy e Jevon, MC descendente de brasileiros.

Queremos viajar para fora para nos apresentar, porque no Brasil o mercado não é tão grande para a música que fazemos“, explica Cesrv, que acaba de lançar o EP “BRIME!“, em colaboração com os MCs Fleezus e Febem. O projeto nasceu como trilha sonora do documentário filmado em Londres “Say Nuttin‘” – que mostra a cena underground do skate e da música na cidade–, mas ganhou vida própria após o lançamento do videoclipe da música “Raddim”, primeira faixa do EP. “O ‘BRIME!’ surgiu em um processo quase orgânico, tendo em vista que o funk e o grime, seus elementos principais, fazem parte da nossa vida“, diz Fleezus.

A migração do som britânico para o Brasil se deu, obviamente, pela internet. Por aqui, o grime ganhou uma identidade própria ao incorporar elementos do funk, além de eskibeat, garage, bassline, drill e trap.

Link direto para ver a cypher: https://win.gs/2xTusGF

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações