Home Agenda MC Sombra faz show no Sesc Santo Amaro

MC Sombra faz show no Sesc Santo Amaro

por ZonaSuburbana

Neste sábado, 30, MC Sombra (SNJ e Senzala Hi-Tech) sobe ao palco da praça do Sesc Santo Amaro com músicas inéditas e grandes sucessos, como Homem Sem Face” e Mano Eu Vou Ali Comprar um Chá”. O rapper paulistano apresenta as novas faixas no pré-lançamento de seu próximo disco, o terceiro da carreira solo. Acompanhado pelo DJ RM, Sombra também recebe no palco sua companheira de banda e lendário nome da cena nacional Cris SNJ, responsável também pela abertura do evento.

Conhecido pela habilidade nos versos, Jorge Antônio Andrade de Jesus Santo [aka Sombra], 43 anos, nasceu na zona norte da capital paulistana, mas foi em Guarulhos, cidade metropolitana de São Paulo – SP, que conheceu o universo do hip hop e passou a integrar a cena. Foi em 1996 que passou a integrar o grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), responsável por marcar uma geração no auge da cena nos anos 90. Ao lado de Bastardo, Cabeça, Rebeld e DJ W.Jay, fez diversas cabeças acompanhado pelo time até 2002, quando optou sair para trabalhar em um projeto paralelo. No mesmo ano lançou, com Bastardo, o CD “Viva o presente, o futuro a Deus pertence”. Em 2012 voltou para o SNJ, o qual até hoje faz parte.  

Criado em um universo eclético, que transitava desde Sandra de Sá a Roberto Carlos, ainda na adolescência se aprofundou no universo da black music e passou a fazer rimas. Suas primeiras referências nacionais foram Thaíde, Pepeu, Sharylaine, Racionais MC’s, DMN, Sistema Negro, Consciência Humana, entre outros. Mas criou seu estilo único de rimar mesclando o rap com rock’n’roll e, até mesmo, música erudita – sua principal inspiração para a voz tremida que pode ser notada em  diversas de suas faixas.  

Para criar suas músicas, Sombra costuma buscar poesia e narrativa nas situações do cotidiano, ou seja, desde as leituras diárias a referências visuais pelas ruas. As mistura com os ritmos sertanejos acontece por conta da família, em sua maioria nordestina, e também na possibilidade de identificação e valorização de um público mais amplo, para além da cena do hip hop. Assim como a sintonia que Sombra tem como o lifestyle dos jamaicanos, que dão o tom para seu diferenciado som. 

Serviço:

Show do MC Sombra no Sesc Santo Amaro

Local: Sesc Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo, SP)

Data: sábado, 30/11

Horário: 17h

Valor: Gratuito

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações