Home Entrevistas MC Soffia revela processo criativo por trás da letra de “Meu Lugar de Fala”: “É uma verdade nossa, meninas pretas”
Bate-papo com MC Soffia no HERvolution

MC Soffia revela processo criativo por trás da letra de “Meu Lugar de Fala”: “É uma verdade nossa, meninas pretas”

por ZonaSuburbana

O HERvolution desta terça-feira (31) recebeu a rapper MC Soffia para um bate-papo sobre carreira, família e empoderamento. Aos 17 anos, a jovem usa de suas letras para fazer críticas ao preconceito, racismo e machismo, além de incentivar meninas a se amarem como são.

Em entrevista a apresentadora Mila, a artista revela todo o processo criativo por trás de seu novo hit de trabalho: “Meu Lugar de Fala”. Pontuando, principalmente, que a internet teve um papel significativo tanto na criação da letra, como na divulgação.

Estava fazendo ‘Soffia Responde’ no meu Instagram e uma fã perguntou um babado e respondi com um trechinho de uma música que eu tinha inventado na hora, tipo um freestyle, depois postei no reels e bombou. Teve um monte de gente repostando”, conta.

A música, que fala sobre o amor e a solidão das mulheres negras, foi inspirada também em conversas com as próprias amigas e debates reais entre elas. “Perguntei se elas chegam nos caras e falaram: ‘Não tenho coragem, vou levar um fora’. Aí coloquei na minha letra, porque essa é uma verdade nossa, principalmente de nós meninas pretas”, expõe a rapper.

Apresentado por Mila, o HERvolution é exibido toda terça-feira, às 22h30, na RedeTV!.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações