Home Entrevistas Mc Soffia para os 40 anos de Melissa: “É questionando que a minha geração vai quebrar os padrões”

Mc Soffia para os 40 anos de Melissa: “É questionando que a minha geração vai quebrar os padrões”

por ZonaSuburbana

Se antes dizia-se que sábio mesmo era ouvir os mais velhos, hoje podemos agradecer à uma turma que vêm chegando e com muito conhecimento para espalhar mesmo com tão pouca idade. Grande exemplo para essa geração, a rapper paulista Mc Soffia é daquelas vozes que queremos ouvir ecoar cada vez mais alto. Dona de hits como “Menina Pretinha” e “Money“, ela é a quarta convidada da série “40 Anos, 40 Perguntas“, criada e produzida pela Soko Crafting Connections para comemorar as quatro décadas de criação da Melissa.

Em um papo com a entrevistadora Babi Thomaz, Soffia, que tem apenas 16 anos, fala sobre diversos temas que permeiam a vida e a cabeça de uma adolescente cheia de garra para mudar padrões e crenças de uma sociedade atual tão necessitada. “Ser uma mulher jovem e negra no mundo da música é saber que eu nunca vou ter as mesmas oportunidades de um homem branco ou de um adulto. A minha luta é por direitos que já deveriam ser meus“, diz ela.

Suas letras são sua maior força: incentivar meninas negras a se aceitarem é uma luta política. E de onde vem tanta inspiração? De ídolos com Beyoncé e Rihanna a da grande mudança que foi sair da periferia para morar no centro de uma cidade grande. A música, claro, não ficou de fora! Mas está pensando que ela só escuta funk, rap ou trap? Debaixo do chuveiro, ela assume que ama uma sofrência sertaneja!

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações