Home Rap Nacional MC Soffia lança single “Batidão”

MC Soffia lança single “Batidão”

por ZonaSuburbana

Na última sexta-feira, 06 de setembro, MC Soffia lançou em todas as plataformas digitais o single Batidão. A música, assinada pela rapper, cantora e compositora paulistana de apenas 15 anos, quer romper o senso comum sobre o funk, culturalmente discriminado, considerado, de forma pejorativa, como música de preto, de pobres da periferia.

O som convida o público a escutar as letras com mais respeito, por retratarem a luta e as manifestações de grupos marginalizados pela sociedade, pelo racismo estrutural.  “O funk e o rap ‘é’ coisa de preto. Escute a mensagem com muito respeito. Na periferia, injustiça grita, mas temos cultura e muita alegria”, diz um dos trechos. “Lutamos, lutamos por nossos direitos. O funk e o rap ‘veio’ do gueto. Eu vim aqui para passar a visão. Escute, agora, este pancadão”, continua.

A novidade soma-se às recém apresentadas “Money”, “É o Hype” e “Passinho”, que irão compor o EP “Soffisticada”. O trabalho será lançado em breve, trazendo visibilidade para temas como o empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial.

MC Soffia é uma referência para outras garotas negras, não apenas no meio musical, mas pela visibilidade que vem conquistando em espaços extremamente ‘sofisticados’, os quais vem ocupando, de forma humilde, espontânea e cheia de personalidade. Empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial são alguns dos temas do repertório.  

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações