Home Noticias MC Soffia é indicada pela segunda vez a prêmio internacional
MC Soffia é indicada pela segunda vez a prêmio internacional

MC Soffia é indicada pela segunda vez a prêmio internacional

por ZonaSuburbana

O clipe “Empoderada” da rapper MC Soffia, foi selecionado para participar  do 23º Cine Las Americas International  Film Festival anual, que acontece online de  09 a 13 de junho, na categoria Melhor Vídeo Musical. O CLAIFF23 oferecerá uma rara mostra de filmes e vídeos da América Latina (Norte, Central, América do Sul e Caribe) e da Península Ibérica. O festival de cinema celebra filmes e vídeos feitos por ou sobre Latinx nos Estados Unidos ou no resto do mundo, bem como filmes e vídeos feitos por ou sobre grupos indígenas das Américas. 

Esse ano em que completo 10 anos de carreira, só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido comigo, pelo caminho que o rap, minha família e a militância negra tem me levado, mas de tudo isso o mais importante é, com o meu trabalho, fortalecer as meninas negras a tornarem se poderosas cada vez mais.”, comenta a rapper.

O clipe foi lançado no dia 11 de outubro de 2020, Dia Internacional da Menina no tributo She ‘s My Hero” que aconteceu em Los Angeles, onde a Mc Soffia fez uma participação, consagrando sua presença em eventos internacionais.

A produtora Alui Mídias produziu o clipe e foi  dirigido por Erotides Nai, a estética foi desenvolvida como conceito por Mark Dery (1994), criador do termo Afrofuturismo.

A escolha da estética, Afrofuturista na construção do clip musical “Empoderada”, proporcionou um arsenal semiótico de composições artísticas em cenário, figurino, maquiagem e edição, que empodere o corpo da mulher negra, sobretudo, a juventude negra, como condutor de um futuro melhor e mais promissor. 

Enquanto diretora e roteirista desse projeto, me sinto honrada em poder contribuir com uma história tão potente e levar adiante a bandeira do empoderamento feminino, junto com a Mc Soffia”, relata Erotides Nai.

A Mc Soffia, tem pensado e pesquisado muito sobre o afrofuturismo e usado essa referência em alguns clipes por saber da importante mensagem agregada.

Foi muito importante ter contribuído com a produção visual do clipe, seleção dos bailarinos, coreografia, tenho me empenhado bastante, levando meu trabalho a sério, juntamente com toda a equipe e agora essa indicação no Festival Latino, me emocionou muito, afinal já fui indicada no BET Awards, se o clipe ganhar, ficarei bem feliz e quem sabe uma hora chega o Grammy Latino”! Revela a rapper.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações