Home Rap Nacional Mc L4tro se junta ao cantor Biel A Voz no clipe “Sem Calma”
Mc L4tro & Biel A Voz - Sem Calma

Mc L4tro se junta ao cantor Biel A Voz no clipe “Sem Calma”

por ZonaSuburbana

O pagotrap é a nova vertente do pagode baiano inserido no movimento Global Ghettotech. Apostando neste movimento musical que transita no mercado fonográfico independente de Salvador, o rapper baiano, L4tro, fará lançamento simultâneo nesta sexta-feira (5), às 20hs, do seu novo single “Sem Calma”, nas plataforma digitais e videoclipe através do canal oficial do Selo VLM Prod. A faixa colaborativa conta com a participação do cantor de pagode Biel A Voz, e tem produção musical por RLLXX.

Percebemos que ainda existe um distanciamento de como a música vem sendo executada, não comunicando de fato com a periferia. Neste sentido, “Sem Calma”, busca um estilo que dialogue com as comunidades periféricas da capital baiana, além de difundir por todo o Brasil”, ressalta o compositor, L4tro.

Subgênero do pagode baiano, o pagotrap mistura cadências rítmicas e percussivas encontradas na construção do groove arrastado, (variante do pagode), flerta com o ritmo oriundo de Atlanta, cidade que fica ao sul dos Estados Unidos, e que disseminou para todo o mundo a gênero trap. Na junção de ambos os ritmos, em sua produção, são utilizados diversos elementos, como sintetizadores da música eletrônica, batidas bem marcadas de instrumentos percussivos, timbres mais melódicos e graves robustos, e arranjo, inclusive, torna as músicas dançantes.

Biel A Voz, embarca na sua primeira experiência com o lançamento musical. Sua referência está concentrada no pagode baiano, e se aventura ao lado do Mc L4tro neste projeto experimental através do gênero pagotrap. “Essa foi a maneira que encontrei de unir as vivências da minha comunidade, unindo os gêneros pagode e trap. O resultado disso é a faixa single “Sem Calma”, explicou Biel A Voz, que também assina a composição do single.

As cenas do clipe da canção “Sem Calma” foram gravadas durante festa tipo paredão em Jaguaripe, comunidade da periferia de Salvador, localizada no bairro Nova Brasília, e tem direção de Ramires Ax, edição pela Em Quadrado Audiovisual, finalizada pelo produtor audiovisual, João Vieira. A execução da produção executiva e distribuição ficou sob os cuidados do selo/produtora VLM Prod, e do produtor artístico Well Santiago.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações